Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Dono do Shakthar Donetsk ameaça punir ‘fujões’ brasileiros

Jogadores se recusam a voltar ao time ucraniano por conta da crise política no País

Futebol|Do R7

  • Google News
Alex Teixeira, Dentinho e Douglas Costa são destaques do Shakhtar que se recusaram a voltar para a Ucrânia
Alex Teixeira, Dentinho e Douglas Costa são destaques do Shakhtar que se recusaram a voltar para a Ucrânia

A recusa de alguns jogadores do Shakhtar Donetsk a voltaram para a Ucrânia para a próxima temporada, por conta da tensa crise política que o país enfrenta, não foi bem vista pelo dono do clube Rynat Akhmetov. O dirigente confirmou o nome desses atletas através do site oficial da equipe — cinco brasileiros e um argentino — e garantiu que se eles não exercerem suas obrigações contratuais, haverá punição a todos.

— Isso é verdade, seis jogadores não voltaram com o time, mas eles têm algumas obrigações contratuais e devem ter se recusado a retornar. Eles serão os únicos a sofrer.


Acompanhe a página de esportes do R7

Os atletas indispostos a voltaram para a Ucrânia são Alex Teixeira, Fred, Douglas Costa, Ismaily, Dentinho e Facundo Ferreira. Eles desistiram de pegar um avião de volta para a Ucrânia com a delegação do Shakhtar depois que o time venceu um amistoso contra o Lyon na França, na última semana.


Apesar da ameaça, Rynat Akhmetov garantiu que se certificará que nada de ruim aconteça com os brasileiros.

— Não existe nada para se ter medo e nós estamos prontos para garantir a segurança deles.

O principal motivo dos atletas terem agido desta maneira foi pela queda do avião da Maylasian Airlines, na última quinta-feira (17), que aparentemente foi abatido por um grupo de rebeldes do confronto entre Ucrânia e Rússia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.