Dono da terceira maior média de público do Brasileirão, Corinthians deixa a desejar na Arena
Timão tem apenas a 11ª melhor campanha como mandante, com seis vitórias, dez empates e uma derrota
Futebol|Do Live Futebol BR
O fator casa sempre fez a diferença nas boas campanhas realizadas pelo Corinthians. Mas isso não aconteceu no Brasileirão de 2023, o que acaba refletindo na tabela de classificação.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Embora esteja a um ponto do "número mágico" para a permanência na Série A, o Corinthians lutou durante todo o campeonato contra o rebaixamento. Afinal, não soube fazer o dever de casa.
Leia também
No geral, o Timão tem a 11ª melhor campanha como mandante. Foram seis vitórias, dez empates e uma derrota até aqui. Isso dá um aproveitamento de 54,9%.
O Corinthians só está na frente de Vasco (51%), Internacional (51%), Bahia (51%), Santos (49%), Cuiabá (41,2%), Goiás (37,3%), Cruzeiro (35,4%), Coritiba (29,4%) e América-MG (27,5%).
E por falta de apoio não é. Afinal, o Timão é dono da terceira maior média de público do Brasileirão, com 38.225 pessoas por partida. Em 16 jogos com a presença de público, a Arena recebeu 611.602 torcedores.
Nesta reta final de Brasileirão, o Corinthians faz apenas mais um jogo na Arena, contra o Internacional, pela 37ª rodada. A data ainda não foi definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Pelé artilheiro, goleada de 12 a 1 e mais: veja sete curiosidades do Campeonato Paulista