Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fã de Filipe Luis e autor de golaço contra rival; quem é Hugo, provável reforço do Corinthians

Lateral-esquerdo do Goiás teria assinado um pré-contrato para defender o Timão em 2024

Futebol|Do Live Futebol BR


Hugo deve ser o primeiro reforço do Corinthians para 2024
Hugo deve ser o primeiro reforço do Corinthians para 2024

Mano Menezes evita falar sobre chegadas e saídas de jogadores, mas a montagem do elenco corintiano para 2024 já começou. O primeiro reforço deve ser o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Hugo tem vínculo com o Verdão até dezembro, mas já teria assinado um pré-contrato com o Corinthians. De acordo com o Meu Timão, o acordo é de três anos.

Publicidade

Leia também

No Goiás desde 2021, Hugo tem 26 anos e vive a sua melhor temporada como profissional. As boas atuações chamaram a atenção de outros clubes da Série A, mas seu destino será mesmo o Parque São Jorge.

Em 2023, o lateral-esquerdo tem quatro assistências e um gol em 41 partidas. O único gol marcado foi diante do São Paulo, que rendeu comparações ao golaço de Zinedine Zidane pelo Real Madrid, da Espanha, contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2002.

Publicidade

A inspiração de Hugo, porém, é Filipe Luis. Ao ser apresentado como reforço do Goiás, em 2021, o lateral comparou seu estilo de jogo ao do atleta do Flamengo.

"Eu me espelho no Filipe Luís. Gosto de ir ao ataque, mas sem descuidar da parte defensiva. Gosto de construir o jogo por trás. Me vejo mais como um lateral, não como um ala. Tento ser o mais equilibrado possível", disse Hugo, que defendeu CRB, ABC e Jaciobá antes de chegar ao Verdão.

Se a contratação for concretizada, Hugo chegaria para disputar a titularidade da lateral esquerda. O experiente Fábio Santos deve encerrar a carreira em dezembro, enquanto Matheus Bidu não rendeu o esperado.

Real Madrid arrecada R$ 7,1 milhões por publicação nas redes sociais; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.