Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Donnarumma, goleiro da Itália e do PSG, e a mulher ficam feridos ao sofrer assalto em casa em Paris

Atleta ficou 'levemente ferido', enquanto a mulher foi amarrada e ameaçada com arma branca; bandidos levaram R$ 2,6 mi em bens

Futebol|Do R7, com AFP

Gianluigi Donnarumma, do PSG, apanhou no crime
Gianluigi Donnarumma, do PSG, apanhou no crime

O goleiro do PSG e da seleção italiana, Gianluigi Donnarumma, e a mulher sofreram um assalto dentro de casa em Paris, na madrugada de sexta-feira (21), revelou uma fonte próxima à investigação e que confirma uma informação do site Actu17.

Por volta das 3 da madrugada, (23h de quinta-feira no horário de Brasília), uma quadrilha com quatro pessoas entrou na casa do jogador, localizada na avenida Montaigne, uma das áreas mais nobres da capital francesa.

A mulher do atleta, que depois do ataque foi hospitalizada, foi "amarrada por vários suspeitos" e ameaçada com "uma arma branca". Donnarumma ficou "levemente ferido", adicionou a fonte sem dar mais detalhes. Já a mulher dele sofreu ferimentos mais graves.

Os autores do crime conseguiram fugir ainda que a polícia francesa esteja no processo de investigação dos fatos.


De acordo com o Actu17, foi a equipe de um hotel próximo da casa de Donnarumma que chamou a polícia depois que a mulher do goleiro fugiu e entrou nesse estabelecimento depois de se livrar das amarras.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

Um porta-voz da polícia calculou em 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) o valor dos objetos roubados, entre "relógios, joias e artigos de luxo de couro", mas uma fonte próxima à investigação disse que "ainda está sendo avaliado" o total do prejuízo.


Donnarumma e o PSG

O goleiro Donnarumma deverá viajar, neste sábado (22), para o Japão com o resto do grupo do PSG para uma parte da pré-temporada no país asiático. Antes, ainda nesta sexta, deveria fazer parte do time em uma partida amistosa contra o Le Havre — a presença dele ainda não está confirmada.

Vários jogadores do PSG sofreram ataques similares em suas residências nos últimos anos, mas, em geral, os assaltos ocorreram em horários em que os atletas não estavam em casa.

Foram os casos de Presnel Kimpembe, Marquinhos, Thiago Silva, Angel Di Maria, Dani Alves, Eric Maxim Choupo-Moting, Sergio Rico e Mauro Icardi.

Em janeiro, um tribunal francês condenou dois homens a penas de prisão duras por assalto à residência da família do capitão da seleção brasileira, Marquinhos, ocorrido em março de 2021.

Um mês depois, outros suspeitos foram condenados a três e quatro anos de cadeia por entrar na casa do argentino Ángel Di María em março de 2021 e roubá-lo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.