Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doce rotina: Trio de ataque brilha e Flamengo é campeão da Supercopa

Rubro-Negro conquista primeira taça na temporada ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0 em Brasília. Time pode levar mais dois títulos nos próximos dias

Futebol|Do R7

Flamengo conquistou seu quarto título no intervalo de um ano
Flamengo conquistou seu quarto título no intervalo de um ano Flamengo conquistou seu quarto título no intervalo de um ano

2020 mal começou. E o Flamengo já é campeão mais uma vez. Vencedor do Campeonato Brasileiro e da Libertadores na última temporada, o time treinado por Jorge Jesus conquistou, neste domingo, seu primeiro título no novo ano, ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0 em Brasília, pela Supercopa do Brasil.

E assim como aconteceu durante todo o ano de 2019, os grandes destaques da conquista rubro-negra foram Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, autores dos gols no jogo desta manhã.

Já com uma taça garantida, o Flamengo tem a chance de voltar a ser campeão mais duas vezes nos próximos dias. Isso porque está na final da Taça Guanabara, no próximo final de semana, e disputa, a partir da próxima quarta, a Recopa Sul-Americana, com o Independiente Del Valle.

O jogo

Publicidade

Apesar de ser um duelo entre os dois campeões nacionais da última temporada, desde os primeiros minutos era clara a superioridade do Flamengo. A primeira chegada foi logo aos 2 minutos, em chute cruzado de Willian Arão. Santos espalmou para escanteio.

O primeiro gol saiu aos 14. Gabigol recebeu pela direita e cruzou na medida para Bruno Henrique, que antecipou os marcadores e, de cabeça, fez 1 a 0.

Publicidade

O segundo também não demorou a sair. E em uma tremenda bobagem. Após cruzamento da esquerda, Márcio Azevedo tentou ajeitar com o peito para Santos. Porém, a bola ficou muito curta e deu tempo para Gabigol se antecipar, tirar o goleiro e mandar para a rede aos 28. Foi o quarto gol do atacante em quatro jogos em 2020.

Gabigol comemorou seu gol com o seu já tradicional cartaz
Gabigol comemorou seu gol com o seu já tradicional cartaz Gabigol comemorou seu gol com o seu já tradicional cartaz

Foi apenas depois de estar dois gols atrás que o Athletico "entrou no jogo". Aos 40, Marquinhos Gabriel fez boa jogada individual e bateu cruzado, obrigando Diego Alves a fazer uma bela defesa.

Publicidade

Leia também

No lance seguinte, Rony cruzou da esquerda e Erick, sozinho dentro da área, não conseguiu desviar para o gol, mandando a bola para fora.

Na volta para a segunda etapa, talvez pelo forte calor em Brasília, o ritmo do duelo diminuiu.

Nada que colocasse em risco o título do Flamengo, que chegou ao terceiro aos 23, com Arrascaeta, após rebote do goleiro Santos.

Não era mesmo o dia do Athletico. Aos 29, Nikão foi à linha de fundo e cruzou. Bissoli tentou finalizar de letra. A bola bateu em Rodrigo Caio e o próprio atacante bateu na sobra. A bola explodiu no travessão e manteve o placar em 3 a 0 até o apito final.

FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO-PR

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 16/02/2020, às 11h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público/Renda: 48.009 pagantes/R$ R$ 7.423.760,00

Cartões amarelo: Gabigol (FLA) / Erick, Nikão (CAP)

Gols: Bruno Henrique, 14'/1ºT (1-0), Gabigol, 28'/1ºT (2-0), Arrascaeta, 24'/2ºT (3-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (42'/2ºT); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (28'/2ºT) e Everton Ribeiro (Diego, 41'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Fernando Canesin, intervalo), Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, intervalo); Wellington, Erick e Cittadini (Guilherme Bissoli, 63'/2ºT); Marquinhos Gabriel, Nikão e Rony.

Finanças: PSG supera City e se torna o clube mais poderoso do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.