Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Do campo para o banheiro: veja casos de jogadores que passaram aperto no meio do jogo

Goleiro do Cruzeiro precisou deixar o gramado para ir ao vestiário durante partida; outros atletas passaram por situação parecida

Fora de Jogo|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Goleiro Cássio, do Cruzeiro, saiu do campo para ir ao banheiro durante uma partida contra o Betim.
  • Outros jogadores notáveis, como Ronaldo e Jens Lehmann, também já passaram por situações semelhantes.
  • Valdivia do Palmeiras aproveitou uma interrupção para urinar na grama durante um jogo em 2011.
  • Até árbitros, como Massimo Busacca, já precisaram se aliviar durante partidas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Goleiro Cássio. Ele é branco, tem o cabelo comprido e castanho escuro. Usa uma bandana na cabeça, luvas nas mãos e o uniforme azul, do Cruzeiro
Pausa como a do goleiro Cássio não é caso isolado no futebol Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O goleiro Cássio, do Cruzeiro, protagonizou um momento pouco visto no futebol: pediu para ir ao banheiro para fazer as suas necessidades fisiológicas. A saída, durante uma partida contra o Betim pelo Campeonato Mineiro, foi rápida e deixou o jogo paralisado por apenas quatro minutos.

O caso de Cássio, no entanto, não é isolado na história do esporte. Outros jogadores (e até mesmo árbitros) já precisaram deixar as partidas temporariamente para ir ao banheiro.


LEIA MAIS

Relembre alguns casos

Ronaldo Fenômeno (1996)

Ronaldo Fenômeno tinha 20 anos quando estreou com a seleção brasileira na Olimpíada de Atlanta de 1996. A equipe, liderada por Mario Jorge Lobo Zagallo, ganhava de 3 a 1 da Hungria quando o jogador se sentou no centro do gramado, puxou a bola para perto e urinou.

Ronaldo Fenômeno urinou no campo nas Olimpíadas de Atenas, em 1996 Reprodução/YouTube @retrostalgicc

Jens Lehmann (2009)

O goleiro Jens Lehmann, do Stuttgart, foi outro que precisou pausar por alguns minutos. Durante uma partida decisiva contra o Unirea, pela Liga dos Campeões, o alemão deixou o campo, se abaixou perto de uma placa de publicidade atrás do gol e urinou.


O veterano, titular da seleção alemã na Copa de 2006, contou, depois do jogo, que o nervosismo o deixou com muita vontade de urinar, a ponto de não aguentar esperar.

Jens Lehmann usa um uniforme verde e e aparece de costas, dentro de campo, enquanto urina
Jens Lehmann afirmou na ocasião que o nervosismo o deixou com muita vontade de urinar Reprodução/YouTube/Maha Besar

Valdivia (2011)

Em 2011, o Palmeiras entrou em campo contra o Santo André pela Copa do Brasil. Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada do lado de fora do estádio, fazendo com que a partida fosse interrompida.


O chileno Valdivia, considerado um dos ídolos do Verdão da época, aproveitou o momento para ir até a lateral de campo e, em pé, urinar na grama. No dia seguinte, ele negou ter urinado no campo, alegando que estava ajeitando o calção por causa de dores na coxa.

Jogador Valdiria aparece de pé, de costas, em frente a uma propaganda presente no campo.
Valdivia negou posteriormente ter urinado em campo Reprodução/YouTube/@cooperativachile

Massimo Busacca (2009)

A lista daqueles que deixaram o campo para urinar não é feita apenas de jogadores. O árbitro Massimo Busacca aproveitou uma cobrança de escanteio para fazer xixi próximo da área durante o confronto entre o Al-Gharafa e o Al-Khor, válido pelo campeonato do Catar.


A imagem foi divulgada um dia depois do árbitro suíço ser suspenso pela federação do seu país, após fazer gestos obscenos durante uma partida entre o Young Boys e o Baden, pela Copa da Suíça.

Massimo Busacca urina em campo. Ele usa um uniforme vermelho.
Massimo Busacca aproveitou uma cobrança de escanteio para urinar Reprodução/YouTube/@avaloneer

Fernando Navarro (2015)

Fernando Navarro, que até então atuava como zagueiro do Sevilla, urinou no banco de reservas durante a partida contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.

Para disfarçar, o espanhol pegou um copo e uma toalha, que serviu como uma “cabana” para esconder.

Fernando Navarro usou um copo e uma toalha, que foi feita de "cabana" para esconder o ato
Fernando Navarro foi flagrado urinando no banco de reservas em partida de 2011 Reprodução/YouTube/@AndreaTaloni

Cruzeiro venceu o Betim

A vitória suada por 1 a 0 atenuou a situação do Cruzeiro, ainda em segundo lugar do Grupo C, com nove pontos, dois atrás do líder North, com 11.

Antes, o time tinha perdido duas vezes pelo Mineiro, diante do Democrata (1 a 0) e contra o rival Atlético-MG, sofrendo a virada no clássico, por 2 a 1.

A posição cruzeirense ainda é delicada, porque o regulamento coloca nas semifinais apenas os líderes dos três grupos e o segundo melhor colocado. O Betim é o lanterna do Grupo B, com seis pontos, briga contra o rebaixamento.

Na quinta-feira (5), no Mineirão, o Cruzeiro busca a reabilitação no Brasileirão diante do Coritiba, que também perdeu na estreia - 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Paraná.

Pelo Mineiro, a Raposa volta a campo no próximo domingo (8) diante do rival América, no Mineirão, encerrando a fase de classificação fora diante do URT. O Betim, clube de apenas oito anos, vai receber o Itabirito.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.