Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dirigente do Corinthians prega cautela, mas não descarta reforços

Um meia e um centroavante são as posições mais carentes do elenco de Fernando Lázaro

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Corinthians pode ser reforçado para a sequência da temporada
Elenco do Corinthians pode ser reforçado para a sequência da temporada Elenco do Corinthians pode ser reforçado para a sequência da temporada

A segunda lesão de Renato Augusto no joelho direito ligou um sinal de alerta no Corinthians. Afinal, Fernando Lázaro não tem em seu elenco um jogador com as mesmas características. Mesmo assim, a diretoria adota cautela quando trata de possíveis reforços.

Durante a premiação do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), na última segunda-feira (10), o gerente de futebol Alessandro Nunes foi abordado sobre o assunto. Não há nenhuma negociação em andamento neste momento.

Leia também

"Já era um diagnóstico de que se tivéssemos algum atleta que possibilitasse a vinda com uma aprovação técnica, faríamos a investida. Estamos procurando desde antes da lesão do Renato, um problema que infelizmente ocorreu. Essa é uma discussão diária, avaliação daquilo que um atleta pode realmente acrescentar", disse Alessandro Nunes.

Renato Augusto sofreu uma lesão no menisco do joelho durante o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, na estreia da Copa Libertadores, e vai passar por uma artroscopia nos próximos dias. O tempo de recuperação varia de seis a oito semanas.

Publicidade

A diretoria entende também que a posição de centroavante é outra que merece uma atenção especial. Além do titular Yuri Alberto, Fernando Lázaro tem apenas Júnior Moraes, que está em baixa, com características de camisa 9.

Para a temporada 2023, o Corinthians fechou com apenas três reforços: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Ángel Romero e Chrystian Barletta. Esse último chegou depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.

De Norte a Sul: confira quem são campeões estaduais de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.