Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói do título da Ponte Preta no Paulistão A2 foi revelado e pouco jogou pelo Corinthians

Caíque França defendeu três das cinco cobranças de pênaltis do Novorizontino no último sábado (8)

Futebol|Do Live Futebol BR

Caíque França comemora o título da Ponte Preta
Caíque França comemora o título da Ponte Preta Caíque França comemora o título da Ponte Preta

Herói do título da Série A2 do Paulistão conquistado pela Ponte Preta, no último sábado (8), Caíque França vive o melhor momento da sua carreira aos 27 anos. Carreira essa que começou no Corinthians.

Apesar de ter sido revelado no Timão e ter subido para o profissional em 2015, o goleiro foi pouco utilizado no Parque São Jorge. Foram apenas seis partidas antes de ser emprestado ao Oeste em 2020.

Leia também

As boas atuações fizeram com que Caíque França retornasse no ano seguinte ao Corinthians, mas mais uma vez foi deixado de lado e não disputou uma partida sequer durante toda a temporada. Não restou outra alternativa a não ser respirar novos ares.

Como o contrato com o Corinthians terminou em dezembro de 2021, Caíque França ficou livre no mercado e assinou com a Ponte Preta. Reserva de Ygor Vinhas na campanha do rebaixamento no Paulistão, o camisa 12 ganhou a titularidade com a chegada de Hélio dos Anjos e foi peça importante na Série B do Brasileiro.

Publicidade

Não é à toa que a diretoria da Macaca renovou seu contrato por mais duas temporadas. Já são 22 partidas em 2023, sendo a principal delas a do último sábado (8), quando defendeu três das cinco cobranças do Novorizontino na disputa por pênaltis.

"Com respeito ao adversário, falei para meus companheiros que estava confiante. Foi uma partida difícil e nosso objetivo foi alcançado. Voltamos para onde a Ponte nunca devia ter saído e entro para a história desse clube. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, fizemos um campeonato excelente e sagramos nossa participação da melhor forma", comemorou o goleiro, que ainda acertou o canto nas outras duas cobranças.

Publicidade

Agora, Caíque França e Ponte Preta se concentram para a disputa da Série B do Brasileiro. A estreia da Macaca será contra o Vitória, no próximo domingo (16), às 18 horas (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA).

Em domingo de Páscoa, Palmeiras aplica chocolate no Água Santa e é bicampeão do Paulistão

" gallery_id="6432f6bccd77c0fb83000585" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/heroi-do-titulo-da-ponte-preta-no-paulistao-a2-foi-revelado-e-pouco-jogou-pelo-corinthians-10042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.