Futebol Diretoria do Palmeiras volta à carga pelo volante Hernani, do Parma

Diretoria do Palmeiras volta à carga pelo volante Hernani, do Parma

Meio-campista está há três temporadas na Itália, mas foi rebaixado em 2021/22 com a equipe do Genoa; atleta foi revelado no Furacão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Palmeiras volta à carga pelo volante Hernani, ex-Athletico-PR
  • Atualmente, ele está no Parma, da Itália, e atuou emprestado no Genoa
  • Na última temporada, fez 18 jogos e não marcou nenhum gol
  • Comissão técnica e diretoria de futebol buscam reforçar elenco
Hernani comemora gol pelo Parma em partida do Campeonato Italiano contra o Spezia

Hernani comemora gol pelo Parma em partida do Campeonato Italiano contra o Spezia

SITE DO PARMA/DIVULGAÇÃO (27.02.2021)

O Palmeiras está operando no mercado da bola com oportunidades. Desta vez, a diretoria de futebol, liderada por Paulo Buosi e Anderson Barros, volta à carga por Hernani, que está no Parma, da Itália.

O volante foi revelado no Athletico-PR e tem passagens por Zenit (Rússia) e Saint-Étienne (França). Na última temporada, defendeu o Genoa, da Itália, que foi rebaixado no Campeonato Italiano. A vinda do atleta não está condicionada à ida para a semifinal da Libertadores. O Verdão enfrenta nesta quarta-feira (3), pelas quartas, o Atlético-MG, às 21h30 (Brasília) no Mineirão.

A comissão técnica deu aval para a contratação de Hernani devido ao seu estilo de jogo, que é comparado ao de Zé Rafael — carregador de bola no meio-campo. Hoje com 28 anos, o atleta anotou gols contra Roma, Inter de Milão e Milan.

O Parma, que já foi parceiro do Palmeiras, com a adição da Parmalat, negocia uma forma de pagamento acessível para ambos. Os italianos demonstraram que só aceitam uma compra no valor de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). No entanto, o Alviverde busca um empréstimo sem custos, com valor de compra fixado.

Atualmente, os volantes do Verdão são Atuesta, Danilo, Gabriel Menino, Fabinho e Zé Rafael. Além deles, há Jailson, que está em tratamento de uma lesão no joelho direito — sem data certa para voltar — e ainda não renovou com o clube.

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas