Futebol Diretor de futebol André Mazzuco avalia bem o início do Botafogo

Diretor de futebol André Mazzuco avalia bem o início do Botafogo

Gestor indicou boas movimentações do clube na segunda janela de transferências da temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

André Mazzuco foi contratado por John Textor para o cargo de diretor de futebol do Botafogo

André Mazzuco foi contratado por John Textor para o cargo de diretor de futebol do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

O início do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em oito jogos, é considerado 'satisfatório' na visão do diretor de futebol do clube, André Mazzuco. Em entrevista à 'Botafogo TV', canal oficial do Alvinegro, o gestor projetou melhora gradual ao longo da temporada e indicou reforços para a próxima janela de transferências.

"Hoje podemos fazer avaliação de desempenho, estamos com 50% de aproveitamento, bom índice, duas derrotas, a três pontos do líder e a um do G-4. Está satisfatório. O campeonato é difícil, queremos aproveitar a melhora gradual para pensar em mais objetivos durante a temporada", disse André Mazzuco.

Em meio a mudanças na estrutura organizacional do clube, o campo e bola também passou por reformulação. Durante o Campeonato Carioca, o Botafogo demitiu Enderson Moreira e começou as tratativas com o atual técnico Luís Castro. Para Mazzuco, o 'tiro' do empresáiro norte-americano foi certeiro.

"John teve um grande acerto na questão do Luís Castro, é um perfil de treinador que gostamos demais. Facilitou o processo. Há o entendimento dos atletas e do Luís. Ele vem de temporada muito vencedora, em campeonato importante, cheio de glamour, para um clube com história maravilhosa mas que precisa de reestruturação geral", destacou.

Mesmo tendo sido o clube que mais gastou no primeiro momento de contratações da temporada, com cerca de R$ 70 milhões, o Botafogo não vai parar por aí. O diretor indicou novas movimentações na segunda janela de transferências de 2022, que estará aberta no dia 18 de julho.

"Estamos indo no conceito de mais qualidade, de ser assertivo para elevar mais o nível da equipe para manter qualidade na busca pelo objetivo. Diferente da primeira, em que precisamos dar movimentada boa, essa janela tem que ser mais pontual. Até porque tem reta final do Brasileiro. Vamos ter novidades para a torcida", afirmou.

O Botafogo tem negociações avançadas com o lateral-esquerdo Marçal, que deixou o Wolverhampton (ING) ao fim da Premier League e também mantém tratativas com o astro israelense Eran Zahavi, destaque do PSV (HOL) na última temporada da Eredivisie.

Veja como foi a visita de Luís Castro, técnico do Botafogo, a Pau Grande, terra de Garrincha

Últimas