Diniz elogia atuação de Giovanni, novidade na escalação do Fluminense
Meia recebeu oportunidade na equipe titular devido ao desfalque de André; Tricolor venceu o Madureira por 1 a 0 em Cariacica
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense venceu o Madureira pelo palcar de 1 a 0 no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em duelo com uma modificação na equipe titular. Giovanni Manson substituiu o volante André, liberado pela comissão técnica por conta do nascimento de seu filho, e cumpriu bem o papel no meio-campo, arrancando elogios do técnico Fernando Diniz.
Em um time destacado pelo entrosamento, Giovanni ingressou na escalação como um velho conhecido do plantel, controlou algumas ações no setor e deixou o gramado aplaudido pela torcida no Espírito Santo.
"É um jovem, a vinda do Giovanni lembra um pouco o que aconteceu em 2019 com o Caio Henrique, o Alan, que pouquíssima gente conhecia. Jogador que saiu muito precocemente do Brasil, e no Ajax não conseguiu nesse primeiro momento se firmar na equipe principal lá e retornou muito bem indicado", disse Fernando Diniz.
Leia também
A chegada de Giovanni Manson surpreendeu os torcedores por conta das movimentações na janela. Após anunciar Keno, Jorge, Guga e Lima, figuras conhecidas, o Tricolor foi até a Europa buscar um rosto desconhecido e apostar em uma boa temporada.
"Acabamos assistindo aos jogos que ele fez lá, principalmente no Ajax B, e pela perspectiva que tinha dele aqui no Brasil, quando jogava no Santos, a gente resolveu trazer. E tem se mostrado um grande acerto. A tendência dele é de evolução", completou o comandante do Flu.
Com campanha de três vitórias em três jogos, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h10, contra o Boavista, no Maracanã.
Recuperado de câncer, jogador do Borussia volta aos campos e é ovacionado pela torcida