Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Diniz critica utilização do VAR no futebol brasileiro: 'Falta uniformidade de critério'

Treinador também falou sobre o jogo picotado e saiu em defesa de que o torcedor merece ver mais tempo de bola rolando

Futebol|Do Live Futebol BR

Fernando Diniz em coletiva pós-jogo
Fernando Diniz em coletiva pós-jogo

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, criticou a utilização do VAR no futebol brasileiro após o empate em 0 a 0 com o Flamengo. Arias e Gabigol até balançaram as redes, no entanto os gols foram anulados por falta no início da jogada. Em ambos os casos, o árbitro de vídeo foi acionado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

“Eu sou a favor do VAR, mas aqui no Brasil ele não tem uma participação positiva. Às vezes ele atrapalha mais do que ajuda. Hoje, por exemplo, foram todos lances que ele estava perto e poderia ter resolvido no campo. O que mais me incomoda é a falta de uniformidade de critério. A gente sempre tem reuniões quando começa o campeonato e elas não adiantam para nada praticamente. Se explica um monte de coisa e cada árbitro apita de uma maneira”, desabafou Diniz.


A partida também foi marcada pelos cartões, totalizando 13 advertências aos jogadores e também para Fernando Diniz. Além das punições, o tempo de análise do VAR também foi somado, chegando a 12 minutos de acréscimos no final do jogo. O técnico do Fluminense também teceu duras críticas à decisão da arbitragem.

Leia também

“O que me incomoda mais é a falta de critério e o jogo ficar picotado, que beneficia quem não quer jogar. Os meus cartões, pelo menos a metade, é por causa disso. O jogo fica picotado, enrola, o cara não quer jogar e eu acho que o torcedor acaba sendo punido porque tem menos bola rolando. Eu acho que a gente deveria ter uma uniformidade de critério para que tenha mais bola rolando, o torcedor veja mais jogo e que os juiz fosse mais rigoroso com quem tá fazendo cera, o que não tem acontecido”, disse.


“A intervenção do VAR, quando o juiz está em cima do lance e é interpretativo, depois ele vai para o VAR e fica demorando, tem que ficar com a decisão do campo”, completou.

Agora, o Fluminense volta a campo na segunda-feira (24), às 19h (de Brasília), quando recebe o Coritiba pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.