Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sampaoli diz que estratégia usada por Diniz incomodou o Flamengo: 'Nos surpreendeu'

Treinador comentou a decisão do técnico adversário de colocar Lelê e complicar os planos do Rubro-Negro no jogo

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorge Sampaoli em partida pelo Flamengo
Jorge Sampaoli em partida pelo Flamengo Jorge Sampaoli em partida pelo Flamengo

Flamengo e Fluminense ficaram no empate em 0 a 0 neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado poderia ter sido diferente, visto que Arias e Gabigol balançaram a rede, no entanto os gols foram anulados.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas na segunda etapa uma mudança realizada por Fernando Diniz fez com que o Fluminense dominasse o jogo. O treinador optou por tirar Martinelli e colocar Lelê, gerando uma confusão no Flamengo.

Publicidade

“Penso que quando Diniz trocou usando mais os lados, o Fluminense costuma a usar o mesmo lado, de maneira vertical. Poucas vezes eles trocam de lados. Com isso, a gente não pressionava e eles invertiam o lado no segundo tempo. Eliminavam o lado do campo. Isso nos surpreendeu, ajustamos, mas complicou um pouco. Quando eles trocaram o Lelê, para colocar nas pontas, ele incomodou a gente. Tivemos que mudar a estrutura porque estávamos muito expostos. Tivemos que corrigir, são decisões, porque o time estava complicado”, afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva.

Leia também

A melhora do Fluminense culminou no gol marcado por Arias, anulado por falta no início da jogada. O Tricolor seguiu melhor até os últimos minutos, quando Gabriel marcou para o Fla, mas o tento foi anulado pelo mesmo motivo.

Publicidade

“Hoje buscamos muitas alternativas. Mudamos no momento em que o Fluminense era melhor que nós (...) Quando eles trocam Lelê e ficam com dois pontas, tenho o Wesley muito em cima e era um incômodo para nós. Então decidi recuar o Wesley e colocar um atacante pela direita como é o Luiz Araújo, modificando a estrutura porque estávamos muito expostos. São decisões que tomamos para corrigir quando o time está em dificuldades”, analisou o treinador argentino.

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (22), às 16h (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, quando recebe o América-MG.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.