Diniz comenta feito de Cano e diz que ter ele no time é especial
Atacante argentino chegou aos 34 gols na temporada 2022 e igualou a melhor campanha de Fred com a camisa do Fluminense
Futebol|Do Live Futebol BR
Após a goleada do Fluminense por 4 a 0 contra o Juventude, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz, do Tricolor, concedeu entrevista coletiva.
Nela, ele falou sobre o autor do primeiro gol, Germán Cano, que chegou a 34 na temporada, igualando o melhor ano de Fred com a camisa tricolor.
"É um momento único na vida do Cano, num sentido de fazer esse número de gols num time do tamanho do Fluminense, a maioria deles no Campeonato Brasileiro, no qual é difícil marcar. Bater essa marca do Fred e ter tudo para passar é um grande feito. O Fred deve estar contente, porque eles são muito amigos. Contar com o Cano é muito especial. Conheci ele no Vasco e quanto mais ele ajuda, mais ele faz gol. Espero que ele continue e que esteja bastante iluminado nos últimos 10 jogos", comentou o treinador.
Diniz também comentou sobre a escalação titular do Flu, que mantém uma base e são feitas poucas substituições, somente quando necessário, como a entrada de Felipe Melo no lugar de Manoel, suspenso.
"Quando a gente tem jogo em cima de jogo, a gente não tem muito tempo para treinar, então os jogadores que jogam juntos, acabam criando uma conexão. A gente treina muito os atletas que entram jogando. Eu tenho muita segurança para colocar os jogadores em campo. O que falta, às vezes, é o jogador replicar o que faz no treino e, para isso, precisamos, além do tempo, dos jogos", concluiu.
O próximo compromisso de Diniz, e do Fluminense, será no sábado (1), contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG), às 15h.
Torcida do São Paulo faz a festa antes do embarque para a final da Sul-Americana