Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense goleia o Juventude com tranquilidade e se coloca na briga pelo título

Tricolor não fez muito esforço para bater o lanterna do Brasileirão no Maracanã e segue na caça, jogo a jogo, ao Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Flu comemoram gol de Cano
Jogadores do Flu comemoram gol de Cano Jogadores do Flu comemoram gol de Cano

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), o Fluminense goleou o Juventude por 4 a 0, no Maracanã. Germán Cano marcou seu 16º gol na competição e voltou a ser artilheiro isolado, enquanto Samuel Xavier desencantou e Arias e Michel Araújo completaram o placar.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 51 e chegou à vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional. Já o Juventude se mantém na lanterna, com 19.

Leia também

Dois vira, quatro acaba

A primeira etapa foi toda do Tricolor. No primeiro lance o Juve assustou, mas, a partir daí, só deu o time carioca, que criou diversas chances, conseguindo balançar as redes gaúchas aos 18 minutos, com Germán Cano, sumido em campo até então. Aproveitando sobra, ele pegou de primeira e contou com desvio no meio do caminho. O segundo não demorou. Aos 27, Arias cruzou e Samuel Xavier apareceu como elemento surpresa, cabeceando sem chances para Pegorari.

Publicidade

A situação se manteve no segundo tempo, com o Flu tendo mais posse de bola e dominando a partida, criando algumas oportunidades. Após bela troca de passes, Arias marcou o terceiro, aos 10 minutos. O momento do Juve se tornou mais crítico quando Pegorari cortou a boca em lance com Jadson e precisou ser substituído por César. Já no final, Michel Araújo, que havia acabado de entrar, aproveitou oportunidade e marcou o quarto, com um belo chute colocado de fora da área. O Juve ficou com um a menos nos acréscimos, quando o zagueiro Nogueira saiu machucado e não haviam mais substituições disponíveis.

Próximos jogos

Publicidade

Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no sábado (1), enquanto o Juventude vai até Curitiba, encarar o Athletico Paranaense, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fluminense 4 x 0 Juventude

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (28), às 19h

Árbitro: Edina Alves Batista (SP - FIFA)

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP - FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF - FIFA)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP - VAR - FIFA)

Gols: Cano, aos 18'/1T, Samuel Xavier, aos 27'/1T, Arias, aos 10'/2T e Michel Araújo, aos 42'/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Duarte), Felipe Melo (Yago Felipe) e Cristiano; André, Martinelli e PH Ganso (Nathan); Matheus Martins, Jhon Arias (Michel Araújo) e Germán Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz

JUVENTUDE: Pegorari (César); Vitor Mendes, Paulo Miranda (Jean), Nogueira; Rodrigo Soares, Élton, Jádson, Chico (Tota) e Capixaba (William Matheus); Felipe Pires (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Torcida do São Paulo faz a festa antes do embarque para a final da Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.