Diniz cita nervosismo em semifinal e fala sobre o City: 'Nada é impossível'
O técnico do Fluminense concedeu uma entrevista coletiva após a vitória sobre o Al-Ahly, por 2 a 0, no Mundial
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (18), o time carioca venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 e garantiu vaga na grande decisão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O adversário sairá do duelo entre o Manchester City, da Inglaterra, e o Urawa Reds, do Japão, que acontece nesta terça-feira (19), em Jedá, na Arábia Saudita. Após o triunfo sobre os egípcios, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, analisou a classificação.
"O nível de satisfação é alto pela vitória. Tem o aspecto emocional que pesa, um campeonato mundial. No primeiro tempo jogamos um pouco abaixo tecnicamente, por causa do nervosismo. O Al-Ahly valorizou muito a nossa vitória. Todas as vezes que a gente chegou à final para passar sempre foi difícil", iniciou.
Sobre o Manchester City, possível adversário de peso, o comandante ressaltou a qualidade do clube inglês, mas citou o fator imprevisibilidade do futebol.
"No futebol nada é impossível. A gente sabe que o City é a melhor equipe do mundo, mas também é fato que se a gente não jogar com muita seriedade tudo pode acontecer", completou.
Classificados! Veja as melhores fotos da vitória do Fluminense sobre o Al-Ahly no Mundial