Futebol Fluminense vence o Al-Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Fluminense vence o Al-Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Arias, de pênalti, e John Kennedy marcaram no triunfo dos brasileiros sobre os egípcios por 2 a 0

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense comemora vitória no Mundial

Fluminense comemora vitória no Mundial

GIUSEPPE CACACE / AFP - 18.12.2023

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (18), em um jogo complicado, houve vitória do time brasileiro sobre o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Arias, de pênalti, e John Kennedy, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Agora, os cariocas aguardam o vencedor do duelo entre os favoritos Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), para conhecer o seu adversário na final da competição.

Primeiro tempo movimentado e chances para os dois lados

O time egípcio já tinha mostrado, nas quartas de final, que sabia jogar. Os primeiros minutos foram de domínio total do Al-Ahly. Apesar disso, foi o Fluminense que assustou primeiro. Aos 8 minutos, Arias bateu de primeira e acertou a trave.

A resposta veio aos 17 minutos. Samuel Xavier salvou o Fluminense após uma cobrança de escanteio, ao tirar em cima da linha. Aos 23', Arias voltou a colocar uma bola na trave. Com o jogo aberto, os egípcios quase marcaram, aos 37'. Contra-ataque rápido e cabeçada de Kahraba. Fábio espalmou, e, no rebote, Percy Tau mandou por cima do gol.

Arias desafoga o Fluminense, e classificação é confirmada com John Kennedy

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Fluminense. Cano recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola raspou a trave. O time carioca dava espaço, e o Al-Ahly aproveitava. Aos 16 minutos, El Shahat cortou para o meio e finalizou. Fábio, mais uma vez, espalmou e evitou o tento.

O alívio tricolor saiu aos 23 minutos. Marcelo recebeu, deu uma caneta no adversário e foi derrubado na área: pênalti. John Arias cobrou com perfeição e abriu o placar. Logo após o gol, os egípcios se largaram para o ataque. Fábio, por duas vezes, defendeu chutes dos adversários. Aos 41', Cano teve a chance de matar o jogo. Ele recebeu a bola frente a frente com o goleiro egípcio, mas desperdiçou o lance.

Na sequência, ele, John Kennedy, ampliou. O atacante recebeu de Martinelli e tirou do goleiro para marcar. O Flu segurou os últimos minutos e avançou à final do Mundial de Clubes, em busca do título inédito.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 0 Al-Ahly

Data e hora: segunda-feira (18) às 15h (de Brasília)
Local: estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz, Adam Kupsik e Tori Penso (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Gol: Arias (Fluminense - 25'/2T) e John Kennedy (Fluminense - 45'/2T)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Al-Ahly: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba. Técnico: Marcel Koller

Fluminense encara o Al-Ahly na semifinal do Mundial de Clubes; veja fotos

Últimas