Diniz afirma que placar contra o Corinthians não traduz o jogo
Técnico do Fluminense comentou que viu um bom jogo do Tricolor na partida e que gols do Timão surgiram de erros da equipe
Futebol|Do Live Futebol BR
Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva.
Nela, ele destacou o domínio do Tricolor durante todo o jogo e afirmou que o placar não traduz o que aconteceu dentro de campo.
"Acho que fizemos uma partida muito boa, dominamos. O placar não condiz com o que foi o jogo, mas o futebol é assim. Erramos, os dois gols deles surgiram em erros nossos, em situações que não costumamos errar", comentou.
Diniz foi perguntado sobre o aumento no número de gols sofridos nos últimos jogos, mas garantiu que o Tricolor melhorou no quesito defesa.
"Conforme o tempo vai passando vamos ficando mais criativos, um time mais envolvente e sofremos menos ataques do que antes. Algo que acontece com as equipes que têm esse tipo de comportamento é estar 'desaquecido' quando precisa defender. Mas, cravar o porquê, não dá para saber. O esquema defensivo hoje está melhor, a gente defende bem. Hoje, assim como foi contra o Coritiba, foram duas chances e dois gols. O sistema defensivo, como um todo, se comporta bem, só que, o que tem acontecido é que, uma bola ou outra, um erro que não costumamos cometer, acaba gerando uma oportunidade ao adversário. Vamos atrás de corrigir isso.", analisou.
Agora, o Flu precisa vencer o Timão, no jogo de volta, marcado para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, casa do alvinegro, para ir à final. Empate leva aos pênaltis.
Conheça os potes do sorteio da fase de grupos da Champions League