Dinamite no Fla? Após passagem-relâmpago pelo Barça, ex-jogador quase reforçou o Rubro-Negro
Ídolo do Vasco, o ex-jogador, que morreu neste domingo (8), vítima de câncer, por pouco não reforçou o maior rival do Cruz-Maltino
Futebol|Do R7, com informações do Lance!

Maior ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que morreu neste domingo (8), por complicações de um câncer no intestino, ficou muito próximo de reforçar o Flamengo, maior rival do Cruz-Maltino, no início da década de 1980.
No começo daquele ano, após ser vice-campeão do Brasileirão com o Vasco e perder a final para um poderoso Internacional, Dinamite acertou sua transferência para o Barcelona, da Espanha, a pedido do técnico Joaquín Rifle.
O ex-jogador estreou com vitória no clube catalão, contra o Almería, por 2 a 0, mas o restante de sua passagem pela Catalunha foi longe da felicidade da estreia. Pouco tempo depois, Rifle foi desligado do comando técnico da equipe e Helenio Herrera assumiu.
Dinamite então perdeu espaço no Barcelona e atuou apenas 11 vezes, com três gols. Presença constante no banco de reservas, o ex-jogador passou a se movimentar para voltar ao futebol brasileiro, e aí surgiu o interesse do Flamengo.
Naquela época, apareceram rumores de que o presidente rubro-negro, Márcio Braga, queria contratar o ídolo vascaíno, mas a ida de Dinamite para o Ninho do Urubu foi rapidamente contornada após campanhas de torcedores do Vasco, que passaram a pedir o retorno do ex-atacante a São Januário.
Depois de negociações com o então dirigente Eurico Miranda, Roberto Dinamite voltou ao Vasco três meses depois de sair para o Barcelona, e concluiu assim sua "passagem-relâmpago" pelo futebol espanhol.
O Bayern de Munique informou na última semana que o marroquino Noussair Mazraoui não viajará para Doha, no Catar, para excursão de intertemporada do time antes do retorno do Campeonato Alemão. O defensor foi diagnosticado com uma inflamação no coração,...
O Bayern de Munique informou na última semana que o marroquino Noussair Mazraoui não viajará para Doha, no Catar, para excursão de intertemporada do time antes do retorno do Campeonato Alemão. O defensor foi diagnosticado com uma inflamação no coração, após ter contraído Covid-19