Diego Costa em sua coletiva de apresentação no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo (16.08.23)A dupla Diego Costa e Marçal, do Botafogo, foi denunciada pelo STJD após atos considerados impróprios em partidas do Brasileirão. O lateral vai responder pelas atitudes no jogo contra o Corinthians, enquanto o atacante será julgado com base em ações no duelo diante do Atlético-MG.
Diego tem julgamento marcado no dia 19 de outubro e pode pegar até seis jogos de suspensão. O atleta fez declarações contra a arbitragem na partida contra o Galo e foi enquadrado no inciso 1 do artigo 243-F, que diz respeito a "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", focado nos árbitros "contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem".
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Já Marçal vai a juri no dia 16 de outubro e pode pegar até 12 jogos de gancho, visto que foi autuado em dois artigos. O primeiro diz respeito a "ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade", enquanto o segundo fala sobre ofensa à honra.
Na ocasião, o lateral disse que o árbitro estava roubando a equipe após ser expulso por uma entrada dura em Pedro, do Corinthians.
Flamengo, São Paulo e Corinthians dominam o ranking de público do Brasileirão; veja o top 10