Diego Costa afirma que foi uma decisão complicada escolher a Espanha
Futebol|Do R7
O atacante brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, afirmou que optar por jogar pela Espanha foi uma decisão complicada e explicou que não renunciou ao Brasil.
"Foi uma decisão bastante complicada, entre o país no qual nasci e o país que me deu tudo", disse Costa ao site do Atlético.
"Pensei, repensei e o correto é jogar pela Espanha porque aqui consegui tudo. Tudo o que tenho em minha vida me foi dado neste país", completou o atacante, de 25 anos, que chegou ao futebol espanhol na temporada 2008/2009, contratado pelo Celta.
"Foi uma decisão muito pensada, mas não foi uma renúncia ao Brasil porque tenho familiares no Brasil, é o país onde nasci e onde vou viver quando deixar de jogar futebol", afirmou Diego Costa, que na terça-feira assinou e registrou em cartório um documento no qual expressa o desejo de jogar pela Espanha.
"Espero que as pessoas entendam e respeitem porque é uma decisão muito difícil", insistiu.
"Defender este uniforme é uma honra, é uma coisa muito grande na vida de um jogador", completou o artilheiro do campeonato espanhol com 11 gols.
"A partir do momento que (o técnico espanhol) Vicente del Bosque me convocar, que meu nome aparecer na lista, se puder jogar 5, 10, 15 minutos, o que for, vou dar tudo porque sou assim, em minha vida, sempre fui de trabalhar", disse.
"Em qualquer equipe em que estive, sempre dei tudo e na seleção espanhola vou me esforçar ao máximo porque é a seleção campeã do mundo, a seleção do país que me deu tudo", concluiu o jogador do Atlético.
Diego Costa pode ser a grande novidade da lista de convocados de Vicente del Bosque para os amistosos de novembro da Espanha, em particular o jogo contra a África do Sul no dia 19 no estádio de Johannesburgo no qual a seleção conquistou a Copa do Mundo de 2010.
gr/fp