Diego Aguirre tem pior início de um treinador no Santos em 2023
Uruguaio acumulou três derrotas e uma vitória nas primeiras quatro partidas
Futebol|Do Live Futebol BR
A troca na comissão técnica não surtiu o efeito esperado pela diretoria do Santos. Diego Aguirre tem o pior início entre os treinadores que passaram pela Vila Belmiro nesta temporada: Odair Hellmann e Paulo Turra.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Anunciado há um mês, quando o Santos havia acabado de entrar na zona de rebaixamento, Diego Aguirre dirigiu o Peixe em quatro partidas e tem 25% de aproveitamento.
Leia também
Sob o comando do treinador uruguaio, o Santos perdeu para Fortaleza (4 x 0), Atlético-MG (2 x 0) e América-MG (2 x 0). A única vitória foi sobre o Grêmio (2 x 1), com o gol da virada marcado no último lance.
Para melhorar o desempenho e tirar o Santos da zona de rebaixamento do Brasileirão, Diego Aguirre vai ter mais de uma semana para trabalhar o elenco. O Peixe volta a campo no próximo dia 14, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada.
Antecessor de Diego Aguirre, Paulo Turra havia tido 33,3% de aproveitamento nas quatro primeiras partidas, com duas derrotas, um empate e uma vitória. Foram cinco gols marcados e dez sofridos. Ele ficou 44 dias no cargo.
Escolhido pela diretoria santista para iniciar a temporada, Odair Hellmann foi quem teve o melhor aproveitamento nos quatro primeiros jogos: 41,6%. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota, além de três gols marcados e quatro sofridos.
Veja os clubes brasileiros que mais arrecadaram com vendas de jogadores nesta janela