Diego Aguirre pede demissão do Galo após eliminação da Copa Libertadores
Comandante uruguaio, de 50 anos, chegou ao Atlético Mineiro no início da temporada
Futebol|Do R7

Diego Aguirre não é mais técnico do Atlético-MG. O treinador uruguaio não resistiu à eliminação para o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores e foi demitido na tarde desta quinta-feira (19).
A decisão partiu de Diego e o anúncio foi feito através de pronunciamento ao lado do presidente do clube Daniel Nepomuceno.
— Venho comunicar que decidi deixar o comando do time. Não conseguimos o nosso grande objetivo, que era a Libertadores.
Aguirre chegou a revelar que já havia pedido para sair anteriormente, mas ficou, a pedido do presidente do Galo. Em seguida, o uruguaio disse que ficou acordado que ele ficaria até o fim da participação do Atlético na Libertadores e por isso ele deixa o clube nesta quinta-feira.
Em seguida, Nepomuceno elogiou o trabalho feito por Aguirre e também agradeceu ao comandante. Além disso, o presidente também revelou que ainda não conversou com nenhum outro treinador para ocupar o posto deixado por Aguirre.
— Ele deixa vários ensinamentos. Treinador moderno e competente. Mas o futebol traz esses dias de iniciamento de etapas. Ainda não conversei com nenhum treinador. Hoje não está sendo um bom dia. Só tenho que agradecer ao Diego.
Diego Aguirre comandou o Galo em 29 partidas oficiais, tendo 14 vitórias, sete empates e oito derrotas. Esta foi a segunda passagem do uruguaio no futebol brasileiro. Na temporada passada, Aguirre comandou o Internacional e também deixou a equipe no meio da temporada.