Futebol Dibu Martínez leiloa luvas usadas na final da Copa, e dinheiro será doado à luta contra câncer infantil

Dibu Martínez leiloa luvas usadas na final da Copa, e dinheiro será doado à luta contra câncer infantil

Goleiro da Argentina autografou peça que o consagrou campeão do mundo, e leilão acontece no dia 3 de março

  • Futebol | Do R7

Estrela da final da Copa do Mundo, Emiliano Martínez foi eleito melhor goleiro do Mundial

Estrela da final da Copa do Mundo, Emiliano Martínez foi eleito melhor goleiro do Mundial

EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Emiliano Martínez vai leiloar as luvas que usou na final da Copa do Mundo do Catar, na partida contra a França. O goleiro argentino, um dos protagonistas da conquista dos "hermanos", está participando de uma campanha para arrecadar fundos para o serviço de oncologia do Hospital Pediátrico Garrahan de Buenos Aires.

Arqueiro do Aston Villa, da Inglaterra, Dibu — como é conhecido — gravou um vídeo em que autografa as peças, que serão leiloadas no dia 3 de março. Os lances serão pelo site Bidbit Auctions. Até o momento de publicação desta matéria, a oferta vencedora era de 1.500 dólares (cerca de R$ 7.800, na cotação atual).

Divulgação/BidBit

No registro, que pode ser visto na plataforma do leilão, Emi Martínez se sensibiliza com o projeto. "Aqui vou assinar minhas luvas que usei na Copa do Mundo para o pessoal da oncologia do Hospital Garrahan. Espero um dia visitá-los", disse o arqueiro em vídeo.

Dibu foi estrela da seleção argentina na final do Mundial, contra a França. Após defesas brilhantes no tempo normal e na prorrogação, o goleiro ainda defendeu uma das penalidades. Com um tom de provocação, Emiliano fez sua "dancinha" tradicional depois da cobrança de Tchouameni, que chutou para fora e consagrou a Argentina campeã do mundo.

Atualmente, o arqueiro da Premier League é um dos três indicados ao prêmio The Best, da Fifa, de melhor goleiro da temporada. O belga Thibaut Courtois e o marroquino Yassine Bono são os concorrentes, e o resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro, em Paris.

Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?

Últimas