Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia da Mulher: maior artilheira do Santos amplia vantagem histórica

Ketlen tem dados atualizados, assim como outras jogadoras das Sereias da Vila; público feminino terá entrada gratuita em jogo

Futebol|Do Live Futebol BR

Ketlen: atualização exibe 162 gols
Ketlen: atualização exibe 162 gols Ketlen: atualização exibe 162 gols

No Dia Internacional da Mulher, o Santos pode se orgulhar de manter no elenco a atacante Ketlen Wiggers.

Ela, que completou 30 anos no último dia 7 de janeiro, é a maior artilheira da história do Peixe. Em 2020, inclusive, ganhou placa comemorativa pelos 100 gols.

De lá para cá, ampliou seu recorde em atualização oficial que acaba de ser concluída.

Hoje, com o detalhamento sobre os dados tabulados, a camisa 7 já soma 162 gols em longa história com a camisa do Alvinegro Praiano – iniciada aos 15 anos.

Publicidade

“Estou muito feliz por poder aumentar meu número de gols, a minha marca no Santos”, diz. “Novinha, eu disputava alguns campeonatos com o profissional e já pude marcar esses gols. Fico feliz de poder adicioná-los na conta, aumentando meu número, para cada vez mais bater recordes aqui”.

A assessoria do Santos destaca que Walmir Gonçalves, santista fanático e membro da Assophis (Associação dos pesquisadores e historiadores do Santos FC), foi grande colaborador nesse levantamento.

Publicidade

Do atual elenco, Ketlen, Thaisinha e Erikinha, além da coordenadora de futebol, Aline Xavi, estão ganhando nova contagem de números de jogos e gols.

Foi de Ketlen, aliás, o único gol santista da estreia pelo Campeonato Brasileiro, domingo passado, fora de casa, na derrota por 3 a 1 para o Real Brasília.

Publicidade

O Peixe informa que, antes do início da temporada 2022, atualizou os números das Sereias da Vila por intermédio do Centro de Memória do clube. Até fichas dos primórdios da modalidade no Peixe acabaram recuperadas.

Uma outra situação foi a inserção de Thaisinha, também do atual elenco, no top 10 das artilheiras, com 49 gols.

Mulheres não pagam

Por conta do Dia da Mulher, o Santos instituiu gratuidade às torcedoras, vestidas com qualquer camisa do Santos, que forem prestigiar as Sereias da Vila no segundo confronto pelo Brasileiro: será no domingo (13), às 11h, na Vila Belmiro, contra o São José.

Demais interessados pagam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Devem adquirir ingresso no sites www.sociorei.com e www.futebolcard.com (este, para não sócios).

" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/dia-da-mulher-maior-artilheira-do-santos-amplia-vantagem-historica-08032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.