Futebol Dez homens foram presos por violência em partida de futebol em Querétaro, no México

Dez homens foram presos por violência em partida de futebol em Querétaro, no México

Juiz emitiu 26 mandados de prisão depois que os supostos autores foram reconhecidos graças a imagens da mídia e redes sociais

AFP
  • Futebol | por AFP

Dez homens envolvidos na confusão em Querétaro foram presos nesta terça

Dez homens envolvidos na confusão em Querétaro foram presos nesta terça

EFE/Enrique Contla

Dez homens foram presos por estarem, supostamente, envolvidos nos incidentes violentos que deixaram 26 feridos em uma partida da liga mexicana de futebol no último sábado (5), no estado de Querétaro, segundo a promotoria local.

"Em continuidade com as ações investigativas (...) devido ao que aconteceu durante a partida Querétaro x Atlas, informamos que os primeiros 10 homens foram presos".

Eles foram presos "por sua possível participação em crimes de tentativa de homicídio, violência em eventos esportivos e defesa do crime", acrescentou a nota.

Na noite desta segunda-feira (7), um juiz emitiu 26 mandados de prisão depois que os supostos autores dessa briga violenta desencadeada nas arquibancadas e depois transferidos para o campo foram identificados, graças a imagens da mídia e redes sociais.

O juiz também autorizou a busca nas residências dos supostos autores, dos quais foram apreendidos 82 roupas esportivas com insígnia do Querétaro, 4 pares de calçados esportivos — alguns com possíveis manchas de sangue —, 22 celulares e outros objetos.

Os incidentes eclodiram por volta dos 18 minutos do segundo tempo da partida entre os 'Gallos Blancos' de Querétaro e os 'Zorros' do Atlas, quando um grupo de torcedores da equipe local invadiu a zona da torcida visitante.

Isso gerou uma briga que levou à invasão do campo e suspensão do jogo. O saldo da briga foi de 26 feridos, que precisaram ser hospitalizados, alguns em estado grave. Até segunda-feira, 19 deles já haviam recebido alta.

Está marcada para esta terça-feira (8), uma assembleia de donos de equipes da liga MX, na qual será analisado o andamento das investigações realizadas pela Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol (FMF).

Violência no futebol mexicano gera inúmeros torcedores internados; veja sete destaques esportivos

Últimas