Futebol Destaque do Vasco, Andrey Santos minimiza pressão: 'Bem tranquilo'

Destaque do Vasco, Andrey Santos minimiza pressão: 'Bem tranquilo'

Volante, de apenas 18 anos, é peça-chave do time comandado por Jorginho e disse que o Cruzmaltino merece o acesso

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Andrey Santos é o principal jogador do Vasco na temporada

Andrey Santos é o principal jogador do Vasco na temporada

Daniel Ramalho / Vasco

Com apenas 18 anos, Andrey Santos é o principal jogador do Vasco na temporada. Com maturidade de jogador experiente e qualidade técnica avançada, o volante já marcou seis gols e chama atenção dentro de campo. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (20), no CT Lonier, o jogador comentou sobre a pressão que é subir da base e precisar aparecer.

"A gente é bem tranquilo quanto a pressão, temos ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada", disse Andrey Santos.

Andrey atrai os olhares do futebol europeu desde o primeiro semestre e teve seu nome ligado recentemente ao Barcelona, da Espanha, e ao Newcastle, da Inglaterra. Sobre propostas do velho continente, a joia do Gigante da Colina desconversou.

"Fico tranquilo em relação ao interesse de outros clubes, mas estou focado no Vasco. Todos têm sonhos, mas meu sonho atual é ficar e subir com o Vasco."

O Vasco, outrora apontado como favorito a um acesso sem dificuldades, vê um cenário difícil nas últimas três rodadas, com jogos diante de equipes concorrentes. Isso, no entanto, de acordo com o Andrey, não tira os méritos. O Vasco merece terminar a Série B no G-4.

"O Vasco merece subir porque uma equipe gigantesca como o Vasco não merece estar na Série B. Eu e meus companheiros vamos dar o máximo para o clube voltar para a Série A."

Flamengo campeão! Confira as melhores fotos da final da Copa do Brasil

Últimas