Logo R7.com
RecordPlus

Memphis é procurado por time árabe e diz quando definirá futuro no Corinthians

Shabab Al-Ahli, atual líder do campeonato dos Emirados Árabes, tem interesse no holandês. Contrato no Timão termina em 20 de junho

Desimpedidos|Marcelo Braga

  • Google News

Memphis Depay colocou fim, nos últimos dias, a uma negociação com um clube dos Emirados Árabes Unidos, que tinha interesse na transferência do atacante no segundo semestre, quando acaba seu contrato com o Corinthians.

O clube interessado em Memphis era o Shabab Al-Ahli, de Dubai, atual líder do campeonato dos Emirados.


As tratativas estavam em andamento, e os números já eram de conhecimento do estafe do jogador. Pouco antes da oficialização da proposta, porém, Memphis brecou as conversas e encerrou o negócio.

Segundo pessoas envolvidas nas discussões, Memphis avisou que só vai decidir sobre o seu futuro depois da Copa do Mundo. O atacante, que foi decisivo nas Eliminatórias, será o grande astro da Holanda no Mundial.


A resposta, portanto, pode significar que Memphis só decidirá por ficar ou não no Corinthians depois do torneio de seleções.

Memphis Depay deu assistência no empate da Holanda Reprodução/@OnsOranje

Comandada pelo português Paulo Sousa, que foi técnico do Flamengo em 2022, o Shabab Al-Ahli recentemente contratou o atacante João Marcelo, do Atlético-MG.


O Corinthians, com quem Memphis tem contrato até o fim de junho, tem interesse na renovação do atacante de 31 anos. O clube tem pendências financeiras com o jogador e tenta arquitetar uma solução financeira.

Após o título da Supercopa, Memphis disse que ainda não era hora de falar de futuro:


“É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians”, disse.

Contrato de Memphis no Timão termina em 20 de junho Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em janeiro, o executivo Marcelo Paz disse que o Timão espera seduzir o atacante a assinar um novo contrato com o clube.

“Ele está em um estágio da carreira que não é mais uma proposta sedutora que vai fazer ele mudar por uma questão só financeira. Se ele entender que o Corinthians é o lugar para ele estar e estender essa idolatria que ele tem, ele tem chances de ficar sim. Eu não vou desistir."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.