Marcelo Paz detalha novidades do Corinthians: renovação de Memphis, contratações e chance de transfer ban
Em entrevista exclusiva ao Desimpedidos e R7, diretor executivo detalha o planejamento para o astro holandês e a real situação financeira do clube no mercado
Desimpedidos|Clara Valêncio, Lucas Faraldo e Marcelo Braga
Antes do início do confronto entre Athletico-PR e Corinthians nesta quinta-feira (19), o diretor executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, trouxe atualizações fundamentais sobre os temas que mais inquietam a Fiel torcida. Em conversa exclusiva com o Desimpedidos no R7, o dirigente abordou desde as estratégias para quitar dívidas e afastar punições da FIFA até o futuro do atacante Memphis Depay.

A permanência de Memphis Depay
Questionado sobre a continuidade do camisa 10, cujo contrato atual encerra-se em 20 de junho de 2026, Paz demonstrou otimismo baseado no comportamento do atleta, ressaltando que o alinhamento entre as partes é positivo.
“A minha expectativa é boa, porque a gente percebe no comportamento dele [Memphis Depay], nas atitudes, no sorriso, que ele quer ficar no Corinthians, que ele tem o desejo de ficar. Mas não é só querer ficar; é de fato o projeto, equacionar o que ficou para trás — todo mundo sabe que existe algo a ser equacionado — e entender o que se pensa para frente. Quando o atleta tem o desejo, as coisas caminham de forma mais fluida. Como o Corinthians também tem o desejo, naturalmente acho que vamos conseguir chegar a uma equação que fique boa para os dois lados. O desejo é que ele permaneça. É um ídolo, um atleta campeão e um líder do elenco."
Confira o momento da declaração no vídeo exclusivo:
Alívio no Transferban
Outro ponto crucial foi a dívida com o Talleres (ARG) referente ao meia Rodrigo Garro. Paz destacou a habilidade do presidente Osmar Stabile na condução da reaproximação institucional entre os clubes, o que afastou o risco imediato de um novo bloqueio de registros.
“O presidente Osmar Stabile é muito hábil nesse tipo de situação, é um gentleman. Foi à Argentina, foi muito bem recebido lá pelo presidente Andrés Fassi [...] e houve uma reaproximação institucional importante do Corinthians com o Talleres. O que posso dizer para o torcedor é que está bem mais distante de um transfer ban, porque houve diálogo, tentativa e compreensão de ambas as partes. A conversa hoje é muito mais fluida. O diálogo está reestabelecido e a possibilidade de um transfer ban causado por isso está muito mais distante. A tendência é que haja um bom acordo.”
No vídeo, o executivo detalha a situação:
Situação de Zakaria Labyad, Yuri Alberto e reforços
Marcelo Paz também atualizou a situação burocrática do reforço Zakaria Labyad e confirmou que o Corinthians segue atento ao mercado até o fechamento da janela, em 3 de março, independentemente da lesão de Yuri Alberto.
“O Zakaria [Labyad] está tirando o seu visto de trabalho e não há nenhum problema além disso. Enquanto ele não tem o visto, está trabalhando fisicamente, porque tinha um déficit por estar parado há dois meses. Já já ele estará inscrito e à disposição para jogar. Quanto ao Yuri [Alberto] e contratações, enquanto houver janela, pode haver reforço. Até o dia 3 de março, a gente está atento ao mercado e olhando as situações. O Yuri vai voltar em breve e é um jogador importantíssimo para a gente, mas, independente da lesão dele ou não, estamos no mercado olhando as oportunidades.”
Próximo desafio: Decisão no Paulistão
Com o encerramento do duelo em Curitiba, as atenções do Corinthians saem de campo e voltam-se para as definições de mercado projetadas por Marcelo Paz. O clube agora corre contra o tempo para converter o otimismo em relação à permanência de Memphis em um novo acordo e agilizar os trâmites de Labyad.
A Fiel, porém, não terá tempo para respirar. Já neste domingo (22), o Timão encara a Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do Paulistão 2026. A bola rola às 16h (de Brasília), e você acompanha todos os detalhes nas plataformas do Desimpedidos e do R7.











