Logo R7.com
RecordPlus

Do reggaeton à velocidade “raiz”: Mosquera esbanja carisma antes de decisão do Red Bull Bragantino

Henry Mosquera, em entrevista exclusiva ao Desimpedidos no R7, revelou segredo “inusitado” para correr tanto e garantiu ousadia contra o São Paulo.

Desimpedidos|Do R7

  • Google News

O clima é de decisão em Bragança Paulista. Neste sábado (21), às 18h30, Red Bull Bragantino e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final do Paulistão 2026, no estádio Cícero de Souza Marques. E, se depender da confiança do atacante colombiano Henry Mosquera, a torcida do Massa Bruta pode esperar um time ofensivo e sem medo da camisa pesada do adversário.

Reprodução/Instagram/@henrymosquera
Atacante Henry Mosquera em treinamento no CT do Red Bull Bragantino. Ari Ferreira/Red Bull Bragantino (via Instagram).

Em entrevista exclusiva e descontraída ao Desimpedidos no R7 nesta sexta-feira (20), o atacante colombiano – principal válvula de escape do ataque do Red Bull Bragantino – deixou claro que o respeito existe, mas não entra em campo na hora do drible:


“[...] estamos trabalhando duro para encarar qualquer equipe que apareça na frente”, afirmou Mosquera. Questionado sobre enfrentar um gigante como o São Paulo em um mata-mata, ele foi direto: “Eu não penso em quem está na minha frente, se é um jogador grande ou pequeno. Não, eu vou para me divertir, para jogar futebol com responsabilidade porque quero ganhar.”

Veja o momento da declaração:


Velocidade “raiz” e risadas

Além da confiança para a decisão, Mosquera revelou o segredo por trás de sua característica mais marcante: a velocidade. O jogador, que chega a atingir picos de 37,5 km/h nas partidas, foi perguntado se tinha base no atletismo. A resposta arrancou gargalhadas:

“Não [fiz] esse treinamento. [...] Corria atrás de galinhas na rua.”, disparou o atacante, garantindo que a explosão física veio das brincadeiras de infância e não das pistas de corrida.


Resenha, estilo e reggaeton

Fora das quatro linhas, o colombiano assumiu o papel de “terror” do vestiário. Segundo ele, sua missão é manter o ambiente leve antes de jogos tensos como o deste sábado. Nem os veteranos escapam:

“Não deixo ninguém tranquilo aqui. Se vejo alguém sério, já vou incomodar. [...] Até os ‘vovôs’, como o Sasha [brincam junto]”, contou.


Para encerrar o papo e mostrar que a pressão das quartas de final não abala seu estilo, Mosquera, que se diz fã da moda dos jogadores de basquete (“Gosto de ser diferente”), “virou” até DJ, colocando um reggaeton para tocar no celular e arriscando passinhos de dança ao vivo, provando que a alegria é uma das táticas para tentar desbancar o São Paulo e avançar à semifinal do Paulistão 2026.

Confira o momento no vídeo abaixo:

Red Bull Bragantino e São Paulo entram em campo neste sábado (21), às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O duelo é disputado em jogo único, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2026.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.