Logo R7.com
RecordPlus

Corintianos dizem ter vídeos de atos racistas em camarote; clube ainda não recebeu denúncias

Denúncia foi feita ao vivo por família após o dérbi de domingo (8)

Desimpedidos|Do R7

  • Google News
Campo e arquibancadas da Neo Química Arena vazia
Vista interna da Neo Química Arena, estádio do Corinthians Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Uma família de torcedores do Corinthians afirmou ter flagrado e filmado um grupo de pessoas vestidas com camisas do Palmeiras cometendo atos considerados racistas durante o dérbi entre os dois times no último domingo (8), na Neo Química Arena. A ação teria ocorrido na área dos camarotes do estádio.

A denúncia contra este grupo ainda não identificado foi feita ao vivo pela própria família durante o pós-jogo da transmissão de Corinthians 0 x 1 Palmeiras, em R7 e RecordPlus. Uma jovem torcedora identificada como Duda e acompanhada por pai e irmão deu um relato sobre a cena presenciada:


“A gente tem que falar sobre os palmeirenses que estavam lá em cima no camarote. Foram todos racistas, juro para você. Eles estavam gritando e fazendo sinal de macaco lá para baixo, para as pessoas. A gente tem que falar, porque isso é muito sério. Temos imagens dos caras”, afirmou a torcedora corintiana, antes que o pai, identificado como Jr, complementasse:

“[O suposto agressor] Estava com camiseta do Palmeiras tirando onda e na hora que [o Palmeiras] fez o gol ficou fazendo sinal de macaco lá no camarote, tirando onda com todo mundo lá embaixo, xingando e desrespeitando.”


As imagens ainda não foram disponibilizadas pelos torcedores.

O Corinthians afirma não ter recebido até o momento qualquer denúncia formal por parte de torcedores ou de órgãos públicos em relação a atos de injúria racial no dérbi do último domingo.


Sobre a possível presença de torcedores do Palmeiras em um jogo de torcida única, é importante lembrar que a Neo Química Arena dispõe de uma série de espaços corporativos e camarotes privativos em que não há controle de torcida, por exemplo, em relação aos frequentadores. Marcas e empresas podem levar seus convidados de maneira independente.

O Corinthians ainda esclarece, por meio de seu departamento de comunicação, que há uma praxe em partidas na Neo Química Arena relativa à cessão de três camarotes para equipes adversárias usarem da forma como entenderem ser apropriada. Há reciprocidade nesta política quando o clube joga em outros estádios.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.