Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Desempenho do Santos no Brasileirão 2025 é pior que no ano em que caiu para a Série B

Peixe segue na vice-lanterna do campeonato após empate por 0 a 0 contra o Ceará, no Allianz Parque, na última segunda-feira (12)

Futebol|Do R7

Santos tem apenas uma vitória em oito rodadas de Brasileirão Raul Baretta/ Santos FC - 12.05.2025

A torcida do Santos tem motivos de sobra para se preocupar. Em 2025, o clube faz uma campanha tão ruim no início do Campeonato Brasileiro que consegue ser ainda pior do que no começo do Brasileirão de 2023 — ano em que o Peixe foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

Em oito rodadas até aqui, o time de Vila Belmiro só conquistou cinco pontos. O último foi diante do Ceará, após empate por 0 a 0 jogando no Allianz Parque, na segunda-feira (12). Esse é o pior início de Brasileirão do Santos na história dos pontos corridos.

Leia mais

Em 2023, quando foi rebaixado pela primeira vez, o Peixe teve um início consideravelmente melhor do que neste ano, com 11 pontos conquistados nos oito primeiros jogos. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas no começo daquela campanha. Se tivesse esse mesmo retrospecto nesta temporada, o Alvinegro Praiano estaria na parte de cima da tabela.

Antes da campanha desastrosa de 2025, o pior início de Brasileirão do Santos havia sido em 2018, quando somou apenas sete pontos nas primeiras oito rodadas, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas.


Na atual temporada, o aproveitamento é ainda pior. Apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas nas oito primeiras partidas, e um aproveitamento de 20%, com apenas cinco pontos em 24 disputados.

Mesmo se vencer na próxima rodada, o Santos não sairá da zona de rebaixamento. Primeiro time fora do Z4, o São Paulo, 16º colocado, tem 9 pontos. Ou seja, mesmo que derrote o Corinthians em plena Neo Química Arena, e conte com os tropeços dos clubes que vêm logo acima na tabela, o Santos só chegaria a oito pontos, um a menos que o Tricolor do Morumbi.


Um mês sem vencer

A última vitória do Santos foi diante do Atlético-MG, ainda na quarta rodada do Brasileirão, em 16 de abril. Naquela ocasião, o Peixe bateu o Galo por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e Barreal. Como só volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Corinthians em Itaquera, às 16h (de Brasília), o time do técnico Cléber Xavier completará mais de um mês sem saber o que é vencer.

Depois do duelo diante do maior rival, o Santos volta suas atenções para a disputa do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o CRB, fora de casa. Depois, novamente pelo Brasileirão, pega o Vitória, no Barradão, e o Botafogo, atual campeão brasileiro, dentro da Vila Belmiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.