Futebol Desde 2020, Pedro tem mais gols que os centroavantes do Palmeiras

Desde 2020, Pedro tem mais gols que os centroavantes do Palmeiras

Atacante é reserva no Flamengo há dois anos e interessa ao Verdão. Jogador assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2025

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Mesmo sendo reserva, Pedro já anotou 38 gols pelo Flamengo desde 2020

Mesmo sendo reserva, Pedro já anotou 38 gols pelo Flamengo desde 2020

ALEXANDRE VIDAL/SITE OFICIAL DO FLAMENGO

A busca por um camisa nove no Palmeiras para esta temporada segue a todo vapor. O técnico Abel Ferreira solicitou um jogador para a posição há mais de um ano para o elenco e o nome da vez é o atacante Pedro. Mesmo sendo reserva no Flamengo, ele marcou mais gols que qualquer centroavante que passou pelo Verdão desde 2020.

Pedro, que tem 24 anos, chegou ao Rubro-Negro em 2020 vindo de empréstimo da Fiorentina (Itália). Depois, assinou um vínculo em definitivo até 2025. Nesse período pelo Mengão, muitas vezes como opção, anotou 38 gols em 92 jogos, além de 10 assistências.

O último gol anotado por ele foi no clássico contra o Botafogo, onde ele foi escalado desde o início pelo técnico Paulo Sousa e abriu o marcador na vitória por 3 a 1. 

A diretoria do Alviverde que buscou agir nos bastidores pelo centroavante, conseguiu convencer o atual camisa 21 do Flamengo a mudar de clube com um contrato de quatro anos e um salário de R$ 800 mil mais bônus por metas. Entretanto, a negociação depende de um interesse do Fla, que não parece disposto a perdê-lo para o Verdão.

História velha

Abel Ferreira e a torcida palmeirense clamam por um goleador para o elenco que já teve Luiz Adriano e Borja como opções. Ambos saíram do clube.

Deyverson, que tem contrato até junho e não deve continuar, e Rafael Navarro, recém-contratado até dezembro de 2026, são as peças da posição disponíveis ao comandante português.

O herói da última Libertadores conquistada pelo Verdão, Deyverson todo 2020 e metade de 2021 emprestado na Espanha. Desde seu retorno, o camisa 16 palmeirense fez 37 jogos e cinco gols. Porém, desde sua chegada em 2017, foram 122 jogos e apenas 28 tentos - também fez o gol do título brasileiro contra o Vasco, em 2018, em São Januário.

Borja também foi emprestado nos últimos dois anos, antes de ser vendido em definitivo. Primeiro para o seu atual clube, o Junior Barranquilla (Colômbia) e, depois, para o Grêmio.

Pedro X outros centroavantes (desde 2020)

- Pedro: 92 jogos / 38 gols / 10 assistências
- Luiz Adriano: 89 jogos / 25 gols / 9 assistências
- Navarro (Botafogo e Palmeiras): 41 jogos / 17 gols / 9 assistências
- Deyverson (Espanha e Palmeiras): 73 jogos / 7 gols / 6 assistências
- Borja (Junior Barranquilla-COL e Grêmio): 75 jogos / 38 gols / 5 assistências

Últimas