Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Desde 2019, Mayke não marcava um gol defendendo o Palmeiras

Lateral-direito abriu o placar na vitória do Verdão sobre o Goiás, por 3 a 0, pelo Brasileirão; jogador está no clube há 5 anos

Futebol|Do Live Futebol BR


Mayke comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Goiás por 3 a 0 no Allianz
Mayke comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Goiás por 3 a 0 no Allianz

O Palmeiras ganhou do Goiás por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão, e se consolidou ainda mais na liderança do torneio com 45 pontos - seis de vantagem sobre o rival Corinthians, segundo colocado. Mayke foi autor de um dos gols do triunfo diante do time goiano e quebrou um jejum que já o perseguia desde 2019.

O último tento do lateral-direito foi anotado há três anos, quando abriu o placar na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, que terminou 2 a 0 no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o tempo sem anotar era ainda maior ainda. O último gol de Mayke pelo torneio foi em 2017, no triunfo de 4 a 2 sobre o Vitória, quando marcou o terceiro do Alviverde também no Allianz Parque - todos os seus gols pelo clube, aliás, foram marcados na casa do Verdão.

Mayke chegou ao Palmeiras em 2017 e já conquistou sete títulos em 181 jogos disputados. O atual vínculo contratual vai até dezembro de 2023 e o jogador conta com o aval do técnico Abel Ferreira para seguir no Verdão.

"Tenho muita sorte, tenho os dois melhores laterais do Brasil, o Marcos Rocha e o Mayke. E tem o Garcia. Eu digo para eles: ‘quando um de vocês facilitar, ele vai roubar o lugar’. Ele tem ótima relação. O Mayke fez um grande jogo, esteve bem. Tenho sorte por ter dois grandes laterais”, afirmou Abel Ferreira na coletiva pós-vitória contra o Goiás no domingo (07).

Publicidade

Neste fim de semana, Mayke atuou os 90 minutos por conta da suspensão de Marcos Rocha pelo acúmulo de amarelos

Só Fotão: veja as melhores fotos desta semana no esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.