Derrota para o Bahia mostra que só a chegada de Vojvoda não é o suficiente no Santos
Peixe foi completamente dominado em Salvador, não conseguiu ameaçar o Tricolor e poderia ter saído com resultado ainda pior
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Santos perdeu novamente, dessa vez para o Bahia, na Fonte Nova, por 2 a 0, e mostrou só a chegada de Juan Pablo Vojvoda não é o suficiente para salvar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão 2025. O técnico argentino assistiu à partida dos camarotes e viu uma equipe facilmente dominada pelo adversário, que poderia ter perdido por um placar ainda pior.
Vojvoda tem uma missão difícil, mas a recuperação do Peixe não depende só de quem estiver no banco de reservas. O diagnóstico é claro: o Santos precisa de reforços, especialmente na zaga. Os titulares em Salvador, Luan Peres e Luisão, não inspiram confiança. Gil deve confirmar sua rescisão nesta semana e Zé Ivaldo ainda será analisado pelo argentino e sua comissão.
Leia mais
- “Se eu tivesse um revólver daria um tiro em você.” Ameaçado por torcedor, Guilherme, muito assustado, não quer mais jogar no Santos. Primeira missão de Vojvoda é tentar convencê-lo a ficar
- Neymar de volta à seleção? Nova lesão adia retorno em convocação de Ancelotti
- Palmeiras e Flamengo enfrentam times do Z4 nesta segunda em meio a briga por liderança
O Santos tem alguns alvos prioritários, mas todas as negociações terão que ser reiniciadas, já que eram conduzidas pensando em Sampaoli, que não veio. Agora, com Vojvoda, serão analisadas novamente e, caso sejam aprovadas, o Peixe avançará com as tratativas. Além da zaga, o Peixe também procura por reforços no meio e no ataque.
No meio-campo, o Alvinegro Praiano teve como titulares no domingo (24) os volantes João Schmidt e Thomás Rincón, que visivelmente não dão mais conta do recado. Zé Rafael, que foi desfalque em Salvador, é uma das únicas opções confiáveis, além de Gabriel Bontempo. Willian Arão, contratado em julho, ainda não conseguiu uma sequência e só jogou uma partida.
No ataque, com a possível saída de Guilherme, o Peixe analisa seus alvos. No comando do ataque, o time tem Tiquinho Soares e Deivid Washington. A dupla, porém, soma apenas dois gols no Brasileirão, número pouco expressivo.
Semana decisiva
A semana de treinos será decisiva. Vojvoda terá dias livres para analisar o elenco, identificar fraquezas e pontos fortes, e pensar em soluções tanto para o ataque, quanto para a defesa. O Santos precisa de uma resposta rápida. Os concorrentes na briga contra o rebaixamento, para sorte santista, também tropeçaram nas duas últimas rodadas e permitiram ao Peixe seguir fora do Z4. Mas, essa sorte uma hora vai acabar.
Na próxima rodada, o Santos encara o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece só no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), e o Peixe precisa dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe é 15ª colocada, com 21 pontos.
Perguntas e Respostas
Qual foi o resultado da partida entre Santos e Bahia?
O Santos perdeu para o Bahia por 2 a 0 na Fonte Nova.
Qual foi a impressão da atuação do Santos na partida?
A equipe foi dominada pelo adversário e não conseguiu ameaçar o Bahia, podendo ter perdido por um placar ainda pior.
Quem é o novo técnico do Santos e qual é sua situação atual?
O novo técnico do Santos é Juan Pablo Vojvoda, que assistiu à partida dos camarotes e enfrenta a difícil missão de salvar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão 2025.
Quais são as necessidades do Santos em termos de reforços?
O Santos precisa de reforços, especialmente na zaga, onde os titulares Luan Peres e Luisão não inspiram confiança. Além disso, o time busca reforços no meio e no ataque.
Como está a situação dos jogadores no meio-campo do Santos?
No meio-campo, os volantes João Schmidt e Thomás Rincón não estão apresentando um bom desempenho. Zé Rafael, que foi desfalque, é uma das poucas opções confiáveis, junto com Gabriel Bontempo. Willian Arão, contratado em julho, ainda não teve uma sequência de jogos.
Qual é a situação do ataque do Santos?
No ataque, o Santos está analisando alvos devido à possível saída de Guilherme. A dupla de ataque, Tiquinho Soares e Deivid Washington, soma apenas dois gols no Brasileirão, um número considerado baixo.
O que Vojvoda pretende fazer durante a semana de treinos?
Vojvoda terá dias livres para analisar o elenco, identificar fraquezas e pontos fortes, e pensar em soluções tanto para o ataque quanto para a defesa.
Como está a situação do Santos na tabela do Brasileirão?
Atualmente, o Santos ocupa a 15ª colocação com 21 pontos e precisa de uma vitória na próxima rodada para se afastar da zona de rebaixamento.
Quando e contra quem o Santos jogará na próxima rodada?
O Santos enfrentará o Fluminense na Vila Belmiro, no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão.