Futebol 'Dependemos de nós mesmos', diz Bustos após vitória santista

'Dependemos de nós mesmos', diz Bustos após vitória santista

Com triunfo fora de casa no último minuto, Peixe segue na luta pela única vaga do grupo nas oitavas da Copa Sul-Americana

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico santista Fabián Bustos aprovou atuação dos jovens no Equador

Técnico santista Fabián Bustos aprovou atuação dos jovens no Equador

Ivan Storti/Santos FC

Com um gol de Rwan Seco aos 45’ do segundo tempo, o Santos conquistou uma vitória importante contra a Universidad Católica, em Quito, para continuar sonhando com a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana. Para o técnico Fabián Bustos, um resultado que prova a evolução do elenco santista.

“Dependemos de nós mesmos para conseguir a classificação. Não é fácil, está muito equilibrado. Temos que fazer as coisas bem. Para que isso ocorra, porém, temos três jogos importantes antes de começar a pensar na próxima partia da Sul-Americana”, disse o técnico após a vitória de quinta-feira (5).

“Jogamos na segunda de noite (derrota de 2 a 1 para o São Paulo no Brasileirão), viajamos, treinamos, recuperamos e jogamos. Agora, viajamos de novo para jogar no domingo. É muito intenso e complicado. Por isso, fico muito contente com os jovens que não vinham jogando, que treinaram e mostraram que estão à altura”, destacou Fabián Bustos.

“Depois de oito partidas seguidas, jogando a cada três dias, com viagens longas, demonstramos que somos um grupo que estamos crescendo”, completou.

Com 7 pontos ganhos em quatro partidas, o Santos é o vice-colocado do Grupo C. O líder é o Unión La Calera, que tem 8 e será o rival do Peixe no próximo dia 18, na Vila Belmiro. Uma vitória do Alvinegro Praiano pode praticamente classificar o time para o mata-mata da competição.

Antes, no domingo, o Peixe joga em casa pelo Brasileirão. Às 18h (de Brasília), o adversário na Vila será o Cuiabá.

Santos tem seis estrangeiros no time; veja quem são

Últimas