Futebol De volta ao gol do Santos, John defende grupo: 'Muito bom, sim'

De volta ao gol do Santos, John defende grupo: 'Muito bom, sim'

Ele retorna após quase um ano no lugar de João Paulo, poupado por conta do desgaste físico das últimas viagens e partidas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

John está recuperado de lesão no joelho e volta a ser titular em um jogo do Peixe

John está recuperado de lesão no joelho e volta a ser titular em um jogo do Peixe

Ivan Storti/Santos FC

O goleiro John está de volta. Ele substitui João Paulo, titular e capitão do Santos poupado do duelo desta quinta-feira (5), às 21h30, contra Universidad Católica-EQU, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

“Esperamos fazer um grande jogo para conseguir essa vitória e seguir bem na competição. Nosso elenco é muito bom, sim. Todo mundo vem trabalhando forte e buscando seu espaço. Com alguns poupados é a chance de nós mostrarmos que temos um grupo forte”, afirma.

Recuperado de lesão no joelho direito, John ficou ausente de jogos por quase um ano. Uma boa lembrança: foi ele o titular do Peixe, em 24 de novembro de 2020, quando o time bateu a LDU, por 2 a 1, também em Quito. Naquela oportunidade, os brasileiros encaminharam classificação para as quartas de final da Libertadores.

“Sabemos da dificuldade que é jogar na altitude. O time todo fez um grande jogo naquela ocasião contra a LDU. Também fui muito feliz naquele dia e saímos com a vitória. Então que a gente consiga repetir o feito de 2020 e também buscar esse triunfo nesta quinta”, conclui John.

Precisa reagir

Conforme já divulgado, o Santos vem treinando no CT do Barcelona, em Guayaquil, ao nível do mar, justamente para reduzir os efeitos da altitude da capital equatoriana. Sete atletas que vinham atuando não viajaram por conta do cansaço imposto pelos últimos compromissos sequenciais.

O Santos, que vem de derrota para o São Paulo no Brasileirão, por 2 a 1, é apenas o terceiro colocado do grupo C da Sul-Americana, com quatro pontos. O mesmo da Universidad que, por critérios de desempate, está em terceiro.

Unión La Calera lidera, com cinco; Banfield aparece em quarto, com três. Só os primeiros colocados de cada uma das oito chaves avançam às oitavas de final. 

Diniz reestreia hoje; relembre como foi sua primeira passagem pelo Flu

Últimas