De virada, Palmeiras vence Cerro Porteño na Libertadores
Gustavo Gómez e Navarro marcaram os gols que deram os primeiros três pontos do Alviverde na competição
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeirasrecebeu o Cerro Porteño pela segunda rodada da Copa Libertadoresna quinta-feira (20) no estádio do Morumbi. Com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro, o Alviverde venceu os paraguaios por 2 a 1. Bobadilla descontou.
Com isso, o Palmeiras soma seus primeiros três pontos no torneio, pois perdeu na estreia para o Bolívar, mas continua na lanterna do grupo C, que ainda conta com o Barcelona de Guayaquil. Já o Cerro Porteño fica em terceiro, também com três pontos.
O próximo compromisso do Palmeiras é diante do Vasco, no domingo (23), pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o time carioca em São Januário, no Rio de Janeiro.
Bobadilla abre o placar, e Palmeiras pouco cria
O Cerro Porteño abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, o que bagunçou bastante o Palmeiras. A equipe teve a tática e a mentalidade abaladas e não conseguiu se impor como de costume.
Com muitos erros de passe, o Palmeiras pouco incomodou o adversário. As melhores chances saíram dos pés de Artur, mas pararam na defesa de Jean.
O jogador que mais criou pelo Alviverde foi o jovem Jhon Jhon, em sua segunda partida como titular. O atleta fez as principais jogadas criativas e deu fluidez ao ataque palmeirense.
Gustavo Gómez empata, e Navarro vira o jogo
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e levou mais perigo ao gol adversário. Antes dos 20 minutos, Gustavo Gómez, após cobrança de falta, ficou com a sobra e, de carrinho, mandou para o fundo das redes de Jean, empatando o jogo.
Aos 25 minutos, Endrick por pouco não marcou o gol da virada, mas o chute parou em Jean. No entanto, cinco minutos depois, Rafael Navarro aproveitou desvio de Gómez e mandou para o fundo das redes, era a virada palmeirense.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño
Local: estádio do Morumbi - SP
Data e hora: quinta-feira (20), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Diego Bonfá (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Piris da Motta, Aquino e Churín (Cerro Porteño); Marcos Rocha, Artur (Palmeiras)
Gols: Bobadilla aos 4’/1T (Cerro Porteño); Gustavo Gómez aos 18'/2T, Rafael Navarro aos 30'/2T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Jhon Jhon (Endrick); Artur (Gustavo García), Flaco López (Rafael Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.
CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola (Giménez), Piris da Motta, Eduardo Brock e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo Lucena) e Carrizo (Samudio); Aquino, Churín (Fernando Fernández) e Morales (Galeano). Técnico: Facundo Sava.
Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um