De vilão a herói, Renan estreia pelo RB Bragantino no Brasileirão
Zagueiro começou como titular na partida desta segunda-feira (11), contra o Juventude, marcou um gol contra e depois o do empate
Futebol|Do Live Futebol BR
Anunciado no sábado (9) e estreante no jogo desta segunda-feira (11), o zagueiro Renan, do RB Bragantino, teve uma noite para não esquecer. O defensor foi de vilão a herói do Massa Bruta no empate por 2 a 2 com oJuventude, pela 1ª rodada do Brasileirão 2022.
O jogador, titular no time alternativo enviado a campo pelo técnico Maurício Barbieri, fazia um jogo seguro, até que, em boa jogada do Juventude pela direita, acabou marcando contra. Porém, já no final do jogo, na base do "abafa", o zagueiro marcou a favor e garantiu um ponto para o Massa Bruta.
"Foi uma parada diferente (marcar um gol contra e marca um gol normal). Foi uma infelicidade no primeiro lance, sempre vai acontecer. Mas a mente tem que estar preparada para tudo o que pode acontecer. No final, fui feliz e pude fazer o gol", comentou o zagueiro ao fim do jogo.
Renan também afirmou que saiu do jogo sem saber se o gol havia sido creditado para ele, mas que ficou muito feliz em ajudar o time a conquistar o primeiro ponto na competição.
"Ali na hora a gente tem que se doar. Vi que a bola sobrou e fui para cima, para dividir, não sabia se tinha sido dado para mim (o gol), mas o destino tem que ser bom também com a gente", disse, rindo ao final.
O próximo compromisso de Renan e do RB Bragantino será na quinta-feira (14), pela Libertadores da América, contra o Velez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a partir das 21h, horário de Brasília.
Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro