Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

De 'ressaca' após título da Libertadores, Fluminense reencontra o Internacional

Times protagonizaram uma semifinal emocionante na competição sul-americana e agora jogam pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Internacional e Fluminense voltam a se enfrentar
Internacional e Fluminense voltam a se enfrentar

Animado pelo título inédito da Copa Libertadores, conquistado no último final de semana, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor visita o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 33ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

As duas derrotas seguidas no Brasileirão fizeram o Fluminense despencar na tabela de classificação, aparecendo em oitavo lugar, com 45 pontos, a três do Internacional, que é o 11º colocado e busca encaminhar a permanência na elite.

Publicidade

Leia também

Revanche?

Há pouco mais de um mês, Internacional e Fluminense se enfrentaram pela semifinal da Libertadores. Depois de um empate por 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor avançou para a final com uma vitória sobre o Colorado, por 2 a 1, no Beira-Rio.

Publicidade

Na partida de volta, em Porto Alegre (RS), o Internacional ganhava por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando John Kennedy deixou tudo igual. A virada e a classificação veio seis minutos depois, com Germán Cano.

Como vem o Internacional

Eduardo Coudet tem a chance de repetir a escalação colorada que foi até Belo Horizonte (MG) no último final de semana e ganhou do Cruzeiro, por 2 a 1. O treinador não tem nenhuma nova baixa por suspensão ou contusão.

Ainda sem poder contar com Renê, no departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Eduardo Coudet deve manter o zagueiro Nico Hernández improvisado na lateral esquerda. Dalbert e Thauan Lara são as outras opções.

Como vem o Fluminense

O elenco tricolor só teve uma atividade antes da partida. Após receberem dois dias de folga pela conquista da Libertadores, os jogadores se reapresentaram na terça-feira (7). A tendência é que Fernando Diniz escale um time misto em Porto Alegre (RS).

O volante Thiago Santos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Fluminense para o Bahia, quando Fernando Diniz escalou um time reserva, e cumpre suspensão automática. Jogadores como Felipe Melo, Marcelo, André e Ganso devem ficar de fora.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário - quarta-feira (8), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RS)

Auxiliares - Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Árbitro de vídeo - Diego Pombo Lopez (BA)

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert ou Thauan Lara); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

FLUMINENSE - Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Confira os riscos de rebaixamento e chance de título dos times na reta final do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.