De 'ressaca' após título da Libertadores, Fluminense reencontra o Internacional
Times protagonizaram uma semifinal emocionante na competição sul-americana e agora jogam pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
Animado pelo título inédito da Copa Libertadores, conquistado no último final de semana, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão. Nesta quarta-feira (8), o Tricolor visita o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 33ª rodada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
As duas derrotas seguidas no Brasileirão fizeram o Fluminense despencar na tabela de classificação, aparecendo em oitavo lugar, com 45 pontos, a três do Internacional, que é o 11º colocado e busca encaminhar a permanência na elite.
Revanche?
Há pouco mais de um mês, Internacional e Fluminense se enfrentaram pela semifinal da Libertadores. Depois de um empate por 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor avançou para a final com uma vitória sobre o Colorado, por 2 a 1, no Beira-Rio.
Na partida de volta, em Porto Alegre (RS), o Internacional ganhava por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando John Kennedy deixou tudo igual. A virada e a classificação veio seis minutos depois, com Germán Cano.
Como vem o Internacional
Eduardo Coudet tem a chance de repetir a escalação colorada que foi até Belo Horizonte (MG) no último final de semana e ganhou do Cruzeiro, por 2 a 1. O treinador não tem nenhuma nova baixa por suspensão ou contusão.
Ainda sem poder contar com Renê, no departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Eduardo Coudet deve manter o zagueiro Nico Hernández improvisado na lateral esquerda. Dalbert e Thauan Lara são as outras opções.
Como vem o Fluminense
O elenco tricolor só teve uma atividade antes da partida. Após receberem dois dias de folga pela conquista da Libertadores, os jogadores se reapresentaram na terça-feira (7). A tendência é que Fernando Diniz escale um time misto em Porto Alegre (RS).
O volante Thiago Santos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Fluminense para o Bahia, quando Fernando Diniz escalou um time reserva, e cumpre suspensão automática. Jogadores como Felipe Melo, Marcelo, André e Ganso devem ficar de fora.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário - quarta-feira (8), às 19h (de Brasília)
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RS)
Auxiliares - Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Árbitro de vídeo - Diego Pombo Lopez (BA)
INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert ou Thauan Lara); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
FLUMINENSE - Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
Confira os riscos de rebaixamento e chance de título dos times na reta final do Brasileirão