De Neymar a Arias: veja os ‘reforços’ dos clubes para o mata-mata do Paulistão
Palmeiras tem time renovado após começo de temporada com DM lotado; já Corinthians sofreu baixa importante
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os mata-matas do Paulistão em 2026 estão marcados para começar no próximo sábado (21). E mesmo com o pouco tempo para se preparar até lá, muitos clubes contam com reforços nessa reta final que podem ser decisivos para o título.
Esse é o caso do Palmeiras, que conseguiu praticamente esvaziar o departamento médico e terá adições no elenco, assim como o Santos que tem o retorno do seu camisa 10, Neymar. Já o Corinthians sofreu uma baixa importante na última rodada da fase de grupos.
Veja quem são os principais “reforços” dos times para a decisão do Campeonato Paulista.
Estreia de Arias e DM vazio no Palmeiras
Na semana de preparação para enfrentar o Capivariano, o Palmeiras tem boas notícias a caminho. A principal delas é a estreia de Jhon Arias. A previsão é que o colombiano já seja relacionado para a partida de sábado. Ele treinou normalmente com a equipe no fim de semana e vem com um bom ritmo do futebol europeu.
O Verdão, que terminou 2025 e começou a atual temporada com diversas baixas, também trabalhou para ganhar reforços dentro do próprio elenco. Nomes como Felipe Anderson, que voltou aos gramados no empate contra o Guarani, e Lucas Evangelista, que começou como titular no último domingo (15), são grandes reforços para o time.
O Palmeiras prega cautela com relação a Paulinho, que vem se recuperando desde julho do ano passado de uma cirurgia. Mas o clube vê a situação do atacante de forma mais otimista para antecipar a sua volta, que antes estava programada somente para após a Copa do Mundo.
Leia Mais
Corinthians tem baixa que preocupa e possível estreia de dois reforços
Dois reforços do Corinthians podem ainda demorar para estrear. Zakaria Labyad e Angileri, que estavam sem clube, já estão integrados ao elenco e treinam normalmente, mas a comissão técnica tem cautela para que os jogadores entrem em campo e aguarda a condição física ideal de ambos. Allan, que chegou por empréstimo do Flamengo, já estreou na vitória sobre o São Bernardo.
Mas a maior preocupação do Timão é com Yuri Alberto, que deixou o gramado carregado no último domingo e teve uma grave lesão muscular detectada. O atacante desfalca o Corinthians por ao menos dois meses, ficando de fora da fase decisiva do Paulistão e da sequência de jogos no Brasileiro.
Volta de Neymar
Neymar jogou todo o segundo tempo da goleada contra o Velo Clube por 6 a 0 e mostrou um bom retorno que anima o torcedor santista, principalmente, para o confronto diante do Novorizontino. O camisa 10 realizou uma cirurgia no fim de 2025 e atuou pela primeira vez neste ano após dois meses parado.
Mirando uma convocação para a Copa do Mundo, o jogador chega como uma boa adesão para o Peixe. Outro reforço é Moisés, recém-contratado, que já marcou o primeiro gol com a camisa do Peixe no último domingo.
Mais um reforço para o São Paulo
E o São Paulo encaminhou a chegada de mais um reforço para a temporada: o meia-atacante Cauly, que vem por empréstimo do Bahia. Os reforços do Tricolor nessa temporada tem ajudado o time a respirar aliviado, apesar das polêmicas extracampo, a exemplo do volante Danielzinho, ex-Mirassol.
Outro “reforço” para o São Paulo é a renovação de Marcos Antônio até 2030. O meia foi especulado no Flamengo, mas as negociações não avançaram.
*Sob supervisão de Guilherme Fagundes
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













