De máscara, Rafael treina com bola e se aproxima de retorno
Lateral do Botafogo sofreu lesão na face e precisou passar por cirurgia; expectativa é de retorno dentro de uma semana
Futebol|Do Live Futebol BR

O lateral-direito Rafael evoluiu em sua recuperação e se aproximou de um retorno ao time do Botafogo. Utilizando máscara de proteção, o jogador treinou com bola no CT do Espaço Lonier na última sexta-feira (23).
Anteriormente, o jogador havia sido preservado nas atividades e apenas correu ao redor do gramado, sem participar do trabalho com o plantel comandado por Luís Castro.
Com a proteção na face, Rafael pode participar dos treinos que exigem contato físico. O camisa sete do Botafogo foi submetido a uma cirurgia para correção de uma fratura e seu retorno pode acontecer na partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira (28), em Goiânia.
Leia também
Relembre o caso
Rafael teve uma lesão facial na partida contra o Fortaleza, no Castelão. No lance, o defensor disputou no alto com Thiago Galhardo, do Leão do Pici, e caiu desacordado no gramado. Após avaliação ainda no gramado, sinais claros de concussão cerebral foram detectados, além de um afundamento no lado esquerdo. O Botafogo venceu o duelo por 3 a 1.
Rafael disputou apenas três partidas na temporada. Logo na estreia, no Cariocão, o jogador rompeu o tendão calcâneo e ficou afastado por cerca de seis meses, retornou contra o Juventude e novamente ficou fora dos trabalhos por conta da fratura na face.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século
Poucos técnicos conseguem resistir uma temporada inteira no futebol brasileiro. Por uma série de fatores, o vaivém dos treinadores é intenso, com algumas equipes tendo diversos comandantes ao longo de um único ano. Confira as equipes do G12 que mais tr...
Poucos técnicos conseguem resistir uma temporada inteira no futebol brasileiro. Por uma série de fatores, o vaivém dos treinadores é intenso, com algumas equipes tendo diversos comandantes ao longo de um único ano. Confira as equipes do G12 que mais trocaram de técnicos neste século!