De máscara, Rafael treina com bola e se aproxima de retorno
Lateral do Botafogo sofreu lesão na face e precisou passar por cirurgia; expectativa é de retorno dentro de uma semana
Futebol|Do Live Futebol BR
O lateral-direito Rafael evoluiu em sua recuperação e se aproximou de um retorno ao time do Botafogo. Utilizando máscara de proteção, o jogador treinou com bola no CT do Espaço Lonier na última sexta-feira (23).
Anteriormente, o jogador havia sido preservado nas atividades e apenas correu ao redor do gramado, sem participar do trabalho com o plantel comandado por Luís Castro.
Com a proteção na face, Rafael pode participar dos treinos que exigem contato físico. O camisa sete do Botafogo foi submetido a uma cirurgia para correção de uma fratura e seu retorno pode acontecer na partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira (28), em Goiânia.
Leia também
Relembre o caso
Rafael teve uma lesão facial na partida contra o Fortaleza, no Castelão. No lance, o defensor disputou no alto com Thiago Galhardo, do Leão do Pici, e caiu desacordado no gramado. Após avaliação ainda no gramado, sinais claros de concussão cerebral foram detectados, além de um afundamento no lado esquerdo. O Botafogo venceu o duelo por 3 a 1.
Rafael disputou apenas três partidas na temporada. Logo na estreia, no Cariocão, o jogador rompeu o tendão calcâneo e ficou afastado por cerca de seis meses, retornou contra o Juventude e novamente ficou fora dos trabalhos por conta da fratura na face.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século