Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Luiz prega foco na final e defende VP: 'O elenco é o treinador'

Zagueiro do Flamengo destacou a qualidade do elenco e a importância do título do Campeonato Carioca para o clube

Futebol|Do Live Futebol BR

O Flamengo vive a expectativa pela decisão do Campeonato Carioca, que acontece nas próximas duas semanas, entre os dias 1º e 9 de abril. O Rubro-Negro enfrentará o Fluminense em busca do primeiro troféu da temporada, após ter perdido os três primeiros títulos que disputou em 2023.

Em coletiva nesta sexta-feira (24), David Luiz destacou a importância do título carioca para o Flamengo e a pressão interna para ser campeão pelo clube. Além disso, o zagueiro dividiu a responsabilidade dos campeonatos perdidos, que jogaram pressão sobre o trabalho de Vítor Pereira.

Leia também

"O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos este ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias: entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça", disse.

"É um grupo qualificado. Estar num grande clube como o Flamengo tem sempre a pressão de ganhar, e quando não se ganha 'está tudo errado', mas cabe a nós termos discernimento de entender que não está tudo errado. A gente está construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro."

Publicidade

Em 2023, o Flamengo disputou três títulos nos dois primeiros meses do ano e perdeu os três. Em janeiro, o Rubro-Negro foi derrotado na Supercopa do Brasil pelo Palmeiras. Uma semana depois, a equipe de Vítor Pereira caiu nas semifinais do Mundial de Clubes. Já no fim de fevereiro, a Recopa Sul-Americana também escapou, com derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle, do Equador.

Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.