David Luiz prega foco na final e defende VP: 'O elenco é o treinador'
Zagueiro do Flamengo destacou a qualidade do elenco e a importância do título do Campeonato Carioca para o clube
Futebol|Do Live Futebol BR

O Flamengo vive a expectativa pela decisão do Campeonato Carioca, que acontece nas próximas duas semanas, entre os dias 1º e 9 de abril. O Rubro-Negro enfrentará o Fluminense em busca do primeiro troféu da temporada, após ter perdido os três primeiros títulos que disputou em 2023.
Em coletiva nesta sexta-feira (24), David Luiz destacou a importância do título carioca para o Flamengo e a pressão interna para ser campeão pelo clube. Além disso, o zagueiro dividiu a responsabilidade dos campeonatos perdidos, que jogaram pressão sobre o trabalho de Vítor Pereira.
"O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente. Tivemos oportunidades de conquistar títulos este ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias: entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça", disse.
"É um grupo qualificado. Estar num grande clube como o Flamengo tem sempre a pressão de ganhar, e quando não se ganha 'está tudo errado', mas cabe a nós termos discernimento de entender que não está tudo errado. A gente está construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro."
Em 2023, o Flamengo disputou três títulos nos dois primeiros meses do ano e perdeu os três. Em janeiro, o Rubro-Negro foi derrotado na Supercopa do Brasil pelo Palmeiras. Uma semana depois, a equipe de Vítor Pereira caiu nas semifinais do Mundial de Clubes. Já no fim de fevereiro, a Recopa Sul-Americana também escapou, com derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle, do Equador.
Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar
A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) anunciou como será a divisão de receitas dos clubes que aceitaram participar da competição. A proposta prevê 45% do total das receitas distribuídas igualmente, 30% medidos por performance e outros 25% por engajament...
A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) anunciou como será a divisão de receitas dos clubes que aceitaram participar da competição. A proposta prevê 45% do total das receitas distribuídas igualmente, 30% medidos por performance e outros 25% por engajamento, em que será considera apenas a audiência ponderada. Com base na temporada 2021, a Libra fez uma simulação de quanto cada clube ganharia no campeonato. Confira, em ordem crescente de valores: