Futebol David Luiz garante renovação automática com o Flamengo para 2024

David Luiz garante renovação automática com o Flamengo para 2024

Zagueiro rubro-negro ativou a cláusula de seu contrato que garante sua permanência por mais uma temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

David Luiz ativou a renovação automática com o Flamengo

David Luiz ativou a renovação automática com o Flamengo

Reprodução/Instagram/@davidluiz23

Ao sair do banco ainda no primeiro tempo, no empate com o Cruzeiro, neste sábado (27), David Luiz garantiu mais um ano de contrato com o Flamengo. O zagueiro de 36 anos ativou a cláusula de renovação automática do acordo, que agora vai até o final de 2024.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

O contrato de David Luiz com o Flamengo, válido para 2023, tinha uma cláusula de renovação automática acertada no fim da última temporada. Segundo o combinado, o vínculo seria estendido por mais um ano caso o zagueiro jogasse pelo menos 45 minutos em 20 partidas na temporada.

No empate contra o Cruzeiro, David Luiz chegou aos 21 jogos em 2023 e bateu a marca de 45 minutos pela 20ª vez. Quando foi a campo, o zagueiro só ficou abaixo da marca contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quando jogou 22 minutos mais acréscimos.

A renovação automática acontece no momento de baixa de David Luiz no Fla. O zagueiro tem sido criticado pela torcida e perdeu o posto de titular absoluto, com Fabrício Bruno e Léo Pereira se firmando como a dupla de zaga principal.

Com contrato até 2024, a possibilidade de o veterano não permanecer no Flamengo por mais uma temporada completa depende do interesse de outros clubes, sobretudo do exterior, já que o nome de David Luiz é forte no futebol internacional.

Borussia Dortmund vive montanha-russa de festa e desespero na perda do título do Campeonato Alemão

Últimas