Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Braz detona arbitragem da Libertadores: 'É uma vergonha'

Jogador fez um gol anulado pelo árbitro chileno ainda no primeiro tempo; nos pênaltis, Fluzão perdeu por 4 a 1 e foi eliminado

Futebol|Do Live Futebol BR

David Braz reclama com árbitro dizendo que a bola tocou no peito, e não no braço
David Braz reclama com árbitro dizendo que a bola tocou no peito, e não no braço David Braz reclama com árbitro dizendo que a bola tocou no peito, e não no braço

O Fluminense deu adeus à Libertadores na noite desta quarta-feira (16) ao perder por 2 a 0 para o Olimpia, do Paraguai, e também sair derrotado por 4 a 1 na disputa de pênaltis, com Willian e Felipe Melo desperdiçando as cobranças. O Tricolor deixa a competição na terceira fase, ainda na chamada pré-Libertadores.

David Braz, em entrevista após o jogo, não poupou críticas ao árbitro da partida, o chileno Roberto Tobar, que anulou um gol do Fluminense ainda no primeiro tempo. No lance, o árbitro sinalizou domínio na mão do zagueiro, que afirmou que a bola bateu em seu peito.

"Gol legítimo, não pegou no meu braço, pegou no meu peito. Todo mundo viu. É uma vergonha o que ele (árbitro) fez e, com certeza, nos prejudicou", disse o camisa 44.

"Eu estou aqui, eu falo. Depois disso aí, a gente cometeu erros que foram fundamentais para essa desclassificação, mas, acima de tudo, o erro do árbitro prejudicou bastante a nossa equipe, onde a gente poderia aumentar nossa vantagem e conseguir o objetivo de passar de fase", disse o zagueiro.

Publicidade

"Uma vergonha! Um árbitro chileno envergonhou a Conmebol, que é uma competição grandíssima. O cara errar dessa forma é uma vergonha!", completou David Braz, criticando o árbitro da partida.

O lance não teve auxílio do VAR porque a Conmebol não usa a tecnologia nas fases iniciais da Libertadores, somente a partir das quartas de final.

Publicidade

Com a eliminação precoce, o Fluminense vai disputar a Copa Sul-Americana. Entretanto, o Campeonato Carioca continua e o time já tem data marcada para jogar a semifinal. Na segunda-feira (21), o Tricolor vai encarar o Botafogo, no jogo de ida, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Juve perde em casa e está fora da Champions; atual campeão, Chelsea vira e segue às quartas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.