Danilo, técnico do Corinthians no sub-20
Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO Corinthians vive um impasse no seu comando técnico. Ainda sem um treinador, visto que Cuca pediu para deixar o clube após o jogo diante do Remo na Copa do Brasil, o time não sabe quem irá comandar a equipe na Libertadores nesta terça-feira (2).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Danilo, treinador interino da equipe, não possui a Licença PRO da CBF, exigida para comandar equipes em jogos da Conmebol. Por isso, o técnico não poderia estar a frente do clube no jogo diante do Independiente Del Valle. Com isso, o Corinthians busca uma autorização junto a Confederação para contar com o técnico no banco de reservas.
O técnico interino, que também comanda o sub-20 do Corinthians, tem apenas a Licença B no currículo, e antes de poder tirar a PRO, precisa finalizar o curso da Licença A.
Ainda segundo o regulamento da Conmebol, o clube pode até pedir a autorização para a Confederação, mas além disso necessitaria pagar uma multa que ‘não seria inferior a 50 mil dólares’.
O Corinthians está confiante que conseguirá a liberação para que Danilo comande a equipe. Anteriormente, Fernando Lázaro também não tinha a Licença PRO, no entanto por estar matriculado em uma das etapas da qualificação, tinha o direito de comandar a equipe nos jogos da Libertadores.
Caso o Alvinegro não consiga a liberação de Danilo, a opção para comandar a equipe diante do Independiente Del Valle volta a ser Fernando Lázaro, o treinador que foi demitido do cargo há menos de um mês, mas segue trabalhando no clube.
PSG, de Neymar, Mbappe e Messi, é o time com folha salarial mais alta do mundo