Futebol Danilo marca outra vez, Palmeiras vence Emelec e segue 100%

Danilo marca outra vez, Palmeiras vence Emelec e segue 100%

Com mais uma vitória, desta vez pelo placar de 1 a 0, Verdão igualou o recorde de gols na fase de grupos da Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Danilo comemora o gol marcado pelo Palmeiras contra o Emelec pela Libertadores no Allianz

Danilo comemora o gol marcado pelo Palmeiras contra o Emelec pela Libertadores no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e com o primeiro lugar do Grupo A garantido, o Palmeiras fez mais uma vítima na noite desta quarta-feira (18). Com time misto, o Verdão recebeu o Emelec (Equador), no Allianz Parque, e venceu por 1 a 0 com mais um gol de Danilo (o terceiro em três jogos após a convocação para a seleção brasileira).

Com isso, o Palmeiras manteve os 100% na competição, chegou aos 15 pontos e, com mais um gol na conta, foi a 21 feitos, igualando-se ao recorde de bolas na rede na fase de grupos na história do torneio sul-americano.

Já os equatorianos esperam o duelo entre Deportivo Táchira (Venezuela) e Independiente Petrolero (Bolívia), que também se enfrentam nesta quarta-feira (18), para saber o que precisará fazer na última rodada para buscar o segundo lugar e a vaga nas oitavas.

Próximos jogos
O Palmeiras, que venceu na última rodada do Brasileirão o RB Bragantino, agora viaja para Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Juventude, pela 7ª rodada, às 19h do sábado (21), no Alfredo Jaconi.

O Emelec também voltará suas atenções para o campeonato nacional, no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Universidad Católica, pela 14ª rodada, no estádio George Capwell.

O jogo
Mesmo com um time misto na gelada noite paulistana, o Palmeiras partiu para cima do Emelec no Allianz Parque desde o início. Logo com 3 minutos da etapa inicial, Marcos Rocha encontrou Atuesta na grande área, e o colombiano finalizou por cima do gol.

Aos 7', Gustavo Scarpa fez uma jogada individual pelo lado direito, cortou para dentro da área e bateu de esquerda próximo à trave do goleiro rival, que só observou e torceu para ela não entrar.

Danilo disputa lance no Allianz

Danilo disputa lance no Allianz

MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO - 18.5.2022

Aos 22', o Palmeiras voltou a ameaçar os equatorianos. Em cobrança de escanteio direta para o gol, Scarpa assustou o goleiro Ortíz e Caicedo afastou para a linha de fundo.

Já aos 38', mais uma vez o meia Gustavo Scarpa participou do lance com perigo. Em uma falta no fundo da lateral da grande área, quase um "miniescanteio", o camisa 14 arriscou direto para o gol, mas Ortíz espalmou para longe.

Aos 42', Rony avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro na pequena área. Depois de Rafael Navarro furar a bola, o zagueiro Gustavo Gómez não conseguiu finalizar bem e chutou fraco nas mãos do arqueiro adversário. Depois desse lance, nada mais aconteceu para tirar o zero do placar antes do intervalo.

Segundo tempo
Com 6' da etapa final, o meio-campista Atuesta escapou pelo lado esquerdo e cruzou para o atacante Rony, que acabou pegando fraco de cabeça. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Jorge, sozinho, finalizou de fora da área, mas não trouxe perigo ao adversário.

Aos 13', Gabriel Menino fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça do centroavante Navarro, que obrigou Ortíz a defender a bola para o escanteio.

A partir dos 20', o técnico Abel Ferreira recorreu ao banco de reservas e colocou os titulares Dudu e Raphael Veiga, além de Vanderlan no lugar de Jorge na lateral-esquerda.

Aos 29', enfim, o Verdão furou a retranca dos equatorianos e fez 1 a 0. Após Veiga bater um escanteio, o centroavante Navarro desviou de cabeça no primeiro pau e o volante Danilo chegou de carrinho para completar para o fundo da rede.

Aos 35', Rafael Navarro teve a chance de ampliar o resultado e sua artilharia na Libertadores, mas parou no goleiro Pedro Ortíz, em jogada cara a cara no Allianz Parque. 

Na única chance do jogo para os equatorianos, aos 38', Weverton salvou o gol de empate do Emelec em finalização de Alexis Zapata com a perna esquerda.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Emelec
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (18/5), às 19h (de Brasília)
Público e renda: 32.533 pessoas / R$ 2.090.453,10
Árbitro: Nicolas Gamboa (Chile)
Auxiliares: Claudio Urrutia e Chi Jose Retamal (ambos do Chile)
Quart​a​ árbitr​a​: ​Maria Belen Carvajal ​(​Chile)
Cartões amarelos: Carabalí, ao 1' 2º/T, Jackson Rodríguez, aos 7' 2º/T, Pedro Ortíz, aos 10' 2º/T (Emelec)

Gol:​ Danilo, aos 29' 2º/T (Palmeiras)

​​PALMEIRAS: ​Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Kuscevic; Jorge (Vanderlan), Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Atuesta (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Dudu); Rony (Breno Lopes) e Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

EMELEC-EQU: ​Ortíz; Caicedo, Quintero, Guevara, Jackson Rodríguez; Carabalí (Chalá), Arroyo, Sebastián Rodríguez, Zapata e Lastre (Ángel Gracia); Cabeza (Mauro Quiroga).​​ Técnico: ​Ismael Rescalvo.

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

Últimas