Danilo exalta 'nova etapa' no Vila Nova em postagem de Natal
'Espero poder ajudar o clube a conquistar títulos', ecreveu ex-meia corintIano em rede social após assinar com equipe goiana para próxima temporada
Futebol|Do R7
O meia Danilo já sabe onde jogará na temporada 2019, a que possivelmente será a sua última como atleta profissional. Ele assinou contrato com o Vila Nova e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time goiano, após tentativa frustrada de subir para a primeira divisão neste ano.
Leia também
Corinthians falha em reposições, e só Henrique e Ralf se firmam
Boxing Day: confira todos os jogos desta quarta na Premier League
Com Corinthians, site especializado elege camisas mais bonitas de 2018
Corinthians mostra interesse na contratação do meia Ramires, do Bahia
Com Boselli na mira, Corinthians avalia situação de trio ofensivo
Após não renovar contrato com o Corinthians, onde estava desde 2010, o jogador de 39 anos não escondeu a vontade de continuar atuando por mais um ano - ele inclusive recusou uma proposta para seguir no clube alvinegro com um cargo na diretoria.
Veja mais: Para fugir de cor de rival, Vila Nova terá campo com grama vermelha
Após confirmada a contratação pelo Vila Nova, o normalmente discreto Danilo mostrou alegria com o acerto, ocorrido na segunda-feira (24), véspera de Natal.
"Hoje, começa uma nova etapa na minha carreira, desta vez no Vila Nova. Espero poder ajudar o clube a conquistar títulos e corresponder à confiança dos torcedores. Um feliz Natal à torcida colorada", escreveu o meia nas redes sociais.
O experiente jogador, que foi ídolo no Goiás, até tentou voltar ao clube que o revelou para o grande público em 2004. No entanto, esbarrou na negativa do vice-presidente Mauro Machado, que afirmou que ele "tinha as portas abertas, mas não faria parte do planejamento" do clube esmeraldino. Assim, Danilo decidiu assinar com o rival Vila Nova.
Além de Goiás (1996 a 2003) e Corinthians, Danilo passou ainda pelo São Paulo, onde chegou em 2004, e pelo futebol japonês, atuando no Kashima Antlers por três anos antes de voltar ao Brasil pelo time alvinegro, por onde conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de três Campeonatos Brasileiros, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Neymar, CR7, Gabriel Jesus: veja como foi o Natal dos boleiros