Futebol Daniel Paulista se tornará segundo técnico mais longevo no Guarani

Daniel Paulista se tornará segundo técnico mais longevo no Guarani

No duelo contra o Sport Recife, o atual treinador do Bugre chegará aos 55 jogos à frente do time e passará Umberto Louzer

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Daniel Paulista em treino do Guarani

Daniel Paulista em treino do Guarani

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Daniel Paulista alcançará uma marca importante no próximo sábado (16), chegando aos 55 jogos à frente do Guarani, no duelo contra o Sport Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atualmente o treinador mais longevo na competição, ele se tornará o segundo no clube com mais jogos consecutivos, superando Umberto Louzer, que tem os mesmos 54. Porém, o aproveitamento é menor, uma vez que a campanha de Paulista tem 21 vitórias, 16 empates e 17 derrotas (49%), enquanto a de Louzer registra 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas (54%).

Vale lembrar, no entanto, que Umberto comandou o Bugre nas disputas do Campeonato Paulista da Série A2, do qual foi campeão, e na Série B do Brasileirão, terminando com o 9º lugar. Daniel terminou com a 6ª posição no nacional em 2021 e chegou às quartas de final do Paulistão, neste ano, perdendo para o Corinthians nos pênaltis.

Paulista agora tenta alcançar os números de Oswaldo Alvarez, o Vadão, que tem o recorde de 63 jogos em uma única passagem. Esse número seria igualado no jogo contra o Vila Nova, pela 10ª rodada, no Brinco de Ouro, e superado no jogo seguinte, contra o Operário-PR, também em Campinas-SP, caso Daniel não seja suspenso ou deixe a equipe.

Lembra deles? Veja atletas famosos que vão disputar as Séries C ou D

Últimas